“Ao invés de ir a Miami, por que não conhecer Atlanta?"
Com apoio da Delta Airlines, o prefeito de Atlanta (Geórgia), Kasim Reed, e sua delegação visitaram o Brasil para encontros de negócios.
O prefeito da cidade norte-americana de Atlanta, Kasim Reed, esteve acompanhado por uma delegação em evento realizado em São Paulo esta manhã. O encontro Fazendo Negócios com Atlanta foi realizado na Fiesp, com apoio da Delta Airlines.
Mário Marconini, diretor titular adjunto da Fiesp, disse que o atual momento é delicado e especial do País, que sedia a Copa, seguida por eleições.
O prefeito de Atlanta começou seu discurso arranhando um bom dia em português e ressaltando a importância do País para os negócios da cidade. “Estamos aqui porque acreditamos no futuro do Brasil e de São Paulo; queremos aprender muito com vocês”, disse. Reed citou que busca oportunidades no Brasil, mas que não dá para extraí-las sem, antes, criar novas. De acordo com dados oficiais, mais de 60 mil brasileiros moram em Atlanta hoje, o que indica a forte representatividade do País na cidade. “É essencial que o brasileiro sinta-se bem-vindo em Atlanta, em todas as frentes. Mas devo dizer que somos constantemente eleitos como melhores receptores de negócios – estamos entre as cinco cidades que são as melhores do ramo nos EUA”, lembra.
Sobre o turismo da cidade e os negócios no Brasil, Reed disse estar confortável com Miami ocupando o cargo de destino "Top of Mind" dos brasileiros: “tudo bem que Miami esteja na frente, entendemos a cultura que leva a isso. Mas queremos estar em segundo lugar, porque temos potencial para tal”, garantiu. Reed aposta em São Paulo, Rio e Brasília como grandes emissores de turistas para Atlanta, e brinca: “ao invés de curtir Miami pela 15ª vez, por que não conhecer Atlanta? É para isso que estamos trabalhando”, finalizou, adicionando que o Visitors Bureau estreitará os laços de turismo com o País.
Jorge Fernandez, da Câmara Metro de Atlanta, falou sobre as grandes companhias que escolheram a cidade como base: UPS, Coca-Cola, CNN, entre outras. Fernandez também lembrou que o PIB do Sudeste dos EUA é de US$ 3,4 trilhões de dólares, o que representa 22% da economia do país. Ao subir no púlpito, Luciano Macagno, da Delta Airlines, falou sobre a necessidade de crescer no Brasil e o constante investimento em Social Media. O evento foi seguido por um coquetel e finalizado com um almoço.
Mário Marconini, diretor titular adjunto da Fiesp, disse que o atual momento é delicado e especial do País, que sedia a Copa, seguida por eleições.
O prefeito de Atlanta começou seu discurso arranhando um bom dia em português e ressaltando a importância do País para os negócios da cidade. “Estamos aqui porque acreditamos no futuro do Brasil e de São Paulo; queremos aprender muito com vocês”, disse. Reed citou que busca oportunidades no Brasil, mas que não dá para extraí-las sem, antes, criar novas. De acordo com dados oficiais, mais de 60 mil brasileiros moram em Atlanta hoje, o que indica a forte representatividade do País na cidade. “É essencial que o brasileiro sinta-se bem-vindo em Atlanta, em todas as frentes. Mas devo dizer que somos constantemente eleitos como melhores receptores de negócios – estamos entre as cinco cidades que são as melhores do ramo nos EUA”, lembra.
Sobre o turismo da cidade e os negócios no Brasil, Reed disse estar confortável com Miami ocupando o cargo de destino "Top of Mind" dos brasileiros: “tudo bem que Miami esteja na frente, entendemos a cultura que leva a isso. Mas queremos estar em segundo lugar, porque temos potencial para tal”, garantiu. Reed aposta em São Paulo, Rio e Brasília como grandes emissores de turistas para Atlanta, e brinca: “ao invés de curtir Miami pela 15ª vez, por que não conhecer Atlanta? É para isso que estamos trabalhando”, finalizou, adicionando que o Visitors Bureau estreitará os laços de turismo com o País.
Jorge Fernandez, da Câmara Metro de Atlanta, falou sobre as grandes companhias que escolheram a cidade como base: UPS, Coca-Cola, CNN, entre outras. Fernandez também lembrou que o PIB do Sudeste dos EUA é de US$ 3,4 trilhões de dólares, o que representa 22% da economia do país. Ao subir no púlpito, Luciano Macagno, da Delta Airlines, falou sobre a necessidade de crescer no Brasil e o constante investimento em Social Media. O evento foi seguido por um coquetel e finalizado com um almoço.