CTI-NE estima em R$ 200 milhões negócios na BNTM
Terminou agora a 23ª edição da Brazil National Tourism Mart (BNTM), realizada na Arena Pernambuco. Durante todo o dia, operadores de turismo de 33 países visitaram estandes e se reuniram com diversos representantes de empresas ligadas ao setor. Segundo a organização,
RECIFE - Terminou agora a 23ª edição da Brazil National Tourism Mart (BNTM), realizada na Arena Pernambuco. Durante todo o dia, operadores de turismo de 33 países visitaram estandes e se reuniram com diversos representantes de empresas ligadas ao setor. Segundo a organização, as rodadas de negócios podem ter movimentado mais de R$ 200 milhões, sendo que o evento deve aumentar em pelo menos 8% o fluxo turístico para os Estados do Nordeste neste ano.
“Hoje podemos falar com absoluta segurança que esta edição foi revestida de êxito. Houve uma grande presença de buyers e suppliers, e percebe-se, tanto pelos semblantes deles como pelos comentários, que as expectativas foram correspondidas. Foi um evento de sucesso e todos que participaram estão de parabéns”, comentou o secretário executivo da Fundação Comissão de Turismo Integrado do Nordeste (CTI-Nordeste), Roberto Pereira.
Segundo ele, um dos diferenciais da edição foi que a rodada de negócios se baseou no estilo da feira International Pow Wow, dos Estados Unidos, onde as entrevistas são pré-agendadas entre buyers (operadores) e suppliers (fornecedores). Ainda segundo os organizadores, foram 237 supliers, 220 buyers, 142 representantes governamentais e 193 institucionais inscritos. Entre os fornecedores, 14 Estados participaram, sendo Pernambuco, Rio de Janeiro e Bahia os que estiveram em maior número. Brasil (57), Argentina (40) e EUA (32) lideraram os operadores, que reuniram 33 países diferentes. Na rodada de negociações, cada buyer foi agendo com, pelo menos, 15 empresas. No total, foram feitos 3.342 agendamentos.
“Hoje podemos falar com absoluta segurança que esta edição foi revestida de êxito. Houve uma grande presença de buyers e suppliers, e percebe-se, tanto pelos semblantes deles como pelos comentários, que as expectativas foram correspondidas. Foi um evento de sucesso e todos que participaram estão de parabéns”, comentou o secretário executivo da Fundação Comissão de Turismo Integrado do Nordeste (CTI-Nordeste), Roberto Pereira.
Segundo ele, um dos diferenciais da edição foi que a rodada de negócios se baseou no estilo da feira International Pow Wow, dos Estados Unidos, onde as entrevistas são pré-agendadas entre buyers (operadores) e suppliers (fornecedores). Ainda segundo os organizadores, foram 237 supliers, 220 buyers, 142 representantes governamentais e 193 institucionais inscritos. Entre os fornecedores, 14 Estados participaram, sendo Pernambuco, Rio de Janeiro e Bahia os que estiveram em maior número. Brasil (57), Argentina (40) e EUA (32) lideraram os operadores, que reuniram 33 países diferentes. Na rodada de negociações, cada buyer foi agendo com, pelo menos, 15 empresas. No total, foram feitos 3.342 agendamentos.