3,4 mi fazem posts positivos do carnaval de rua de SP
Entre os dias 21 e 23 de fevereiro, o Observatório do Turismo (SP Turis), realizou uma pesquisa para descobrir o que os usuários falaram sobre o carnaval de rua da capital paulista. Foram coletadas mensagens e fotos com as referências “carnaval”, “rua” e “São Paulo” postad
Entre os dias 21 e 23 de fevereiro, o Observatório do Turismo da SP Turis realizou uma pesquisa para descobrir o que os usuários falaram sobre o carnaval de rua da capital paulista. Foram coletadas mensagens e fotos com as referências “carnaval”, “rua” e “São Paulo” postadas no Twitter, Facebook, Instagram, Foursquare e Youtube.
Dentre os resultados, a pesquisa apurou que a audiência direta foi de 3,4 milhões de pessoas no Twitter e Facebook, sendo que a grande maioria foi de mensagens positivas e apenas 7% foram negativas. As principais postagens foram fotos no Instagram de pessoas se divertindo nos blocos (45%), mensagens sobre blocos de Carnaval (33%) e a divulgação da programação do Carnaval de Rua de São Paulo (19%). Outros assuntos tiveram apenas 3%.
O pico das postagens foi no domingo, com 65%, seguido por sábado, com 23%, e sexta-feira, com 12%.As redes sociais mais utilizadas foram Instagram (45%), Facebook (31%) e Twitter (20%). Outras redes representaram 4%.
Entre as principais palavras usadas pelos internautas – além das expressões esperadas, como “carnaval”, “bloco”, “rua” e “desfile” – destacaram-se também referências a nomes de blocos, como “pimenta”, “sargento”, e “baixo”, e a regiões, como “Vila Madalena” e “Augusta”.
Dentre os resultados, a pesquisa apurou que a audiência direta foi de 3,4 milhões de pessoas no Twitter e Facebook, sendo que a grande maioria foi de mensagens positivas e apenas 7% foram negativas. As principais postagens foram fotos no Instagram de pessoas se divertindo nos blocos (45%), mensagens sobre blocos de Carnaval (33%) e a divulgação da programação do Carnaval de Rua de São Paulo (19%). Outros assuntos tiveram apenas 3%.
O pico das postagens foi no domingo, com 65%, seguido por sábado, com 23%, e sexta-feira, com 12%.As redes sociais mais utilizadas foram Instagram (45%), Facebook (31%) e Twitter (20%). Outras redes representaram 4%.
Entre as principais palavras usadas pelos internautas – além das expressões esperadas, como “carnaval”, “bloco”, “rua” e “desfile” – destacaram-se também referências a nomes de blocos, como “pimenta”, “sargento”, e “baixo”, e a regiões, como “Vila Madalena” e “Augusta”.