Mesmo menor, Fitur 2014 tem aumento de visitantes
Cerca de 220 mil visitantes, entre profissionais e consumidores, visitaram a Fitur, principal feira de turismo da Espanha, encerrada ontem, em Madri. Segundo os organizadores da feira, o aumento no número de profissionais em relação à edição de 2013 foi de entre 3% e 5%.
Cerca de 220 mil visitantes, entre profissionais e consumidores, visitaram a Fitur, principal feira de turismo da Espanha, encerrada ontem, em Madri. Segundo os organizadores da feira, o aumento no número de profissionais em relação à edição de 2013 foi de entre 3% e 5%. No sábado, primeiro dia de abertura para o público final, 7% mais visitantes passaram pelos pavilhões da Fitur, que pelo segundo ano passou a oferecer a comercialização de pacotes e produtos turísticos. Em 2013, foram comercializados 90 mil viagens, segundo a Ifema, organizadora da feira.
Um dos principais beneficiados do evento, a cidade que o realiza, Madri, tem impacto econômico estimado em 180 milhões de euros, graças à Fitur. Entre os destinos internacionais que tiveram sua participação ampliada na comparação com edições anteriores estiveram a Itália, a China e os Estados Unidos. A Ifema comemorou também o número de empresas participantes, próximo a nove mil, procedentes de 165 países.
No balanço parcial dos resultados da feira, divulgados hoje, a Ifema destaca ainda o número de seguidores da página da Fitur no Facebook – 71 mil – e os 33 mil seguidores no Twitter. Os organizadores comemoram ainda que a #Fitur foi trending topic na Espanha nos cinco dias de realização do evento. O aplicativo Fitur teve, ainda 1.775 downloads na Apple Store e outras 1.715 downloads Android.
BRASIL
Entre os destaques do Brasil na Fitur esteve a companhia aérea espanhola Air Europa. Desde dezembro, a empresa voa entre São Paulo e Madri e, a partir de 31 de março, fará a extensão de três frequências semanais entre Madri e Salvador até Santiago, no Chile. Além disso, os diretores da empresa afirmaram que a Air Europa aguarda autorização da Anac para voar de Salvador para Córdoba, na Argentina, e Montevidéu, transformando Salvador em seu hub na América do Sul.
Um dos principais beneficiados do evento, a cidade que o realiza, Madri, tem impacto econômico estimado em 180 milhões de euros, graças à Fitur. Entre os destinos internacionais que tiveram sua participação ampliada na comparação com edições anteriores estiveram a Itália, a China e os Estados Unidos. A Ifema comemorou também o número de empresas participantes, próximo a nove mil, procedentes de 165 países.
No balanço parcial dos resultados da feira, divulgados hoje, a Ifema destaca ainda o número de seguidores da página da Fitur no Facebook – 71 mil – e os 33 mil seguidores no Twitter. Os organizadores comemoram ainda que a #Fitur foi trending topic na Espanha nos cinco dias de realização do evento. O aplicativo Fitur teve, ainda 1.775 downloads na Apple Store e outras 1.715 downloads Android.
BRASIL
Entre os destaques do Brasil na Fitur esteve a companhia aérea espanhola Air Europa. Desde dezembro, a empresa voa entre São Paulo e Madri e, a partir de 31 de março, fará a extensão de três frequências semanais entre Madri e Salvador até Santiago, no Chile. Além disso, os diretores da empresa afirmaram que a Air Europa aguarda autorização da Anac para voar de Salvador para Córdoba, na Argentina, e Montevidéu, transformando Salvador em seu hub na América do Sul.
*Fonte: O Portal PANROTAS viajou com apoio da Air Europa