OTAs não podem ser negadas, diz Beting, da Azul
Participando do mesmo painel no Seminário Aviesp, o diretor de Comunicação e Marca da Azul, Gianfranco Beting, também conhecido como Panda, e o presidente do Grupo Ancoradouro, Juarez Cintra Filho, falaram sobre o tema OTAs.
CAMPINAS (SP) – Participando do mesmo painel no Seminário Aviesp, o diretor de Comunicação e Marca da Azul, Gianfranco Beting, também conhecido como Panda, e o presidente do Grupo Ancoradouro, Juarez Cintra Filho, falaram sobre o tema OTAs.
O executivo da Azul disse que as agências on-line não podem ser negadas, que se trata de um canal importante. “Fugir delas ou combatê-las é perda de tempo. Não dá mais para viver sem elas”, comentou.
Cintra Filho concordou: “É triste, mas é verdade”. O dirigente, no entanto, criticou a atuação das OTAs. “Elas não agregam conteúdo ao passageiro, a não ser preço, e o preço não é sempre aquele que aparece. Ela existe, mas não vai substituir o conhecimento do agente de viagens. O ponto que tenho contra as OTAs é a falta de transparência. É um mal necessário? É. Não sei para quem”.
O executivo da Azul disse que as agências on-line não podem ser negadas, que se trata de um canal importante. “Fugir delas ou combatê-las é perda de tempo. Não dá mais para viver sem elas”, comentou.
Cintra Filho concordou: “É triste, mas é verdade”. O dirigente, no entanto, criticou a atuação das OTAs. “Elas não agregam conteúdo ao passageiro, a não ser preço, e o preço não é sempre aquele que aparece. Ela existe, mas não vai substituir o conhecimento do agente de viagens. O ponto que tenho contra as OTAs é a falta de transparência. É um mal necessário? É. Não sei para quem”.