Chile quer atrair 400 mil brasileiros em 2013
O Turismo do Chile lançou a temporada 2013 / 2014 da região de Magalhães e Antártica Chilena. O objetivo é manter o crescimento de turistas brasileiros no país, chegando a 400 mil visitantes ao fim de 2013.
O Turismo do Chile lançou hoje (05), em São Paulo, a temporada 2013/2014 da região de Magalhães e Antártica Chilena. A região é uma das apostas do país sul-americano para atrair ainda mais brasileiros para o Chile. No evento, que contou com a participação de mais de 50 agentes e operadores, foram anunciados os roteiros para seis regiões: Magalhães, Puerto Natales, Terra do Fogo, Torres del Paine, Cabo de Hornos e Antártica Chilena.
Segundo a diretora regional do National Tourism Board of Magallanes, Andrea Tellez, o Brasil é um mercado prioritário para a promoção turística do Chile, pois atualmente é o segundo maior emissor de turistas para o país. “Em 2012, registramos aumento superior a 15% no número de brasileiros no Chile. Para este ano, esperamos que o número continue crescendo e atinja cerca de 400 mil visitantes”, indicou a executiva, lembrando que o turista brasileiro é o que mais consome no país, com média de gastos individuais de US$ 154.
O evento de hoje é o terceiro realizado pela região da Patagônia este ano no País e o segundo na capital paulista. “Temos um orçamento de US$ 5 milhões para promover a região e boa parte deste montante será gasto com promoção aqui no Brasil. Já realizamos duas ações em São Paulo e uma no Rio e ainda participaremos do Festival de Turismo de Gramado”, lembrou Andrea.
Segundo a diretora regional do National Tourism Board of Magallanes, Andrea Tellez, o Brasil é um mercado prioritário para a promoção turística do Chile, pois atualmente é o segundo maior emissor de turistas para o país. “Em 2012, registramos aumento superior a 15% no número de brasileiros no Chile. Para este ano, esperamos que o número continue crescendo e atinja cerca de 400 mil visitantes”, indicou a executiva, lembrando que o turista brasileiro é o que mais consome no país, com média de gastos individuais de US$ 154.
O evento de hoje é o terceiro realizado pela região da Patagônia este ano no País e o segundo na capital paulista. “Temos um orçamento de US$ 5 milhões para promover a região e boa parte deste montante será gasto com promoção aqui no Brasil. Já realizamos duas ações em São Paulo e uma no Rio e ainda participaremos do Festival de Turismo de Gramado”, lembrou Andrea.