Savia Reis   |   17/10/2013 17:01

Ministra do Paraguai manterá Plano Maestro de Turismo

A 10ª edição da Feira Internacional de Turismo do Paraguai 2013 aconteceu entre os dias 4 e 6 de outubro, no Centro de Convenções Mariscal López. Participaram do evento, 14 países de um total de 73 expositores, que ofereceram 160 destinos

A 10ª edição da Feira Internacional de Turismo do Paraguai 2013 foi concluída na semana passada, no Centro de Convenções Mariscal López. Participaram do evento 73 expositores de 14 países, com produtos de 150 destinos turísticos. Na ocasião, a ministra de Turismo do Paraguai, Marcela Bacigalupo (foto), se comprometeu a continuar desenvolvendo o Plano Maestro de Desenvolvimento do Setor, dando ênfase à geração e dignificação da mão de obra, para diminuir a pobreza do país. "Grandes desafios esperam o turismo, gerando e fortalecendo os produtos turísticos, articulando a melhor execução dos projetos e trabalhando no desenvolvimento dos perfis turísticos do nosso país, entre outros; os quais não aconteceriam sem o apoio do setor privado e de outras instituições e organizações do país", explicou.

A ministra disse, ainda, que "atualmente o turismo ocupa o quarto lugar na entrada de divisas no nosso país, e que o ano 2012 registrou mais de US$ 260 milhões, com um crescimento sustentado de mais de 7% anual". Marcela ministrou também o seminário "Conquistas e Desafios do Turismo do Paraguai 2013". Na palestra, ela falou das principais conquistas e dos programas em curso, das estatísticas que marcam a evolução do turismo, investimentos, parcerias com outras instituições públicas e privadas e as expectativas do desenvolvimento do turismo no Paraguai.

Ela destacou também as metas para o ano de 2018, como vantagens para investimentos estrangeiros no Paraguai, o boom gastronômico em Assunção, e os produtos turísticos em destaque como a Loma San Jerónimo, as Posadas Turísticas, o Monumento Científico Moisés Bertoni, o Turista Rogá em Ciudad del Este e Villarrica, a Costanera de Encarnación e Pedro Juan Caballero, o Porto Turístico em Concepción, o Porto e Ruínas de Humaitá e Ñeembucú, Salto del Monday em Alto Paraná; a Represa de Itaipu; o Centro de Interpretação del Gran Chaco Americano; a Estação Fluvial sobre o Rio Paraguai; e o Circuito Vivencial do Mundo Guarani.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados