Artur Luiz Andrade   |   15/10/2013 22:59

L´alianxa Uruguai, Fasano e Sofitel divulgam Mice

O Uruguai é considerado um dos segredos mais bem guardados da América Latina. Além de turistas de lazer, quer atrair grupos de incentivos, eventos, congressos e viagens de especialidades, como para apreciadores de vinho e de golfe.

O Uruguai é considerado um dos segredos mais bem guardados da América Latina. Além de turistas de lazer, quer atrair grupos de incentivos, eventos, congressos e viagens de especialidades, como para apreciadores de vinho e de golfe. Para divulgar os atrativos de Mice do país, a Viajes Continental, membro da L´alianxa (LTN) no Uruguai, o Fasano São Paulo, o Fasano Las Piedras, em Punta del Este, e o Sofitel Montevideo Casino Carrasco & Spa, na capital uruguaia, realizaram uma apresentação, seguida de coquetel, no hotel paulista.

“Alguns de nossos parceiros não puderam estar aqui hoje pois estão com grupos em Dubai, Las Vegas... Vejo grupos de brasileiros fazendo incentivo no mundo todo e estamos aqui para mostrar que o Uruguai tem tantas vantagens como qualquer destinos. Mais até”, disse Alberico Saldivia, da Viajes Continental.

Durante a apresentação ele citou alguns: proximidade (cerca de duas horas de voo de São Paulo), conectividade (de várias cidades brasileiras e argentinas), custos menores para realizar eventos e fazer viagens a lazer e a trabalho, impostos abatidos na hora para reserva de espaços de eventos por estrangeiros (economia de 22%), devolução de impostos em mercadorias (na hora ou no aeroporto), isenção de taxa de serviço em hotéis (economia de 10%), infraestrutura renovada (do aeroporto aos novos hotéis, como o Sofitel, aberto em março, e o Hyatt e Hilton que chegam em breve), variedade de espaços (de vinícolas a meia hora de Montevidéu a campos de golfe a poucos minutos), importantes áreas turísticas, como Punta del Este e Colonia, gastronomia destacada, ambiente amigável à diversidade, isenção de visto e mesmo de passaporte (brasileiros mostram apenas o RG). Entre muitos outros.

“As dimensões do país também permitem deslocamentos rápidos. Em apenas uma hora e meia se está em Punta e em duas horas e meia em Colonia, que está a menos de uma hora, de barco, de Buenos Aires”, explicou Saldivia.

SOFITEL
Um dos produtos que mais impressionaram na apresentação foi o Sofitel Montevideo Casino Carrasco & Spa. A rede investiu US$ 110 milhões para a renovação de um belo prédio histórico no bairro de Carrasco. Um edifício imponente, de 1921, com 116 apartamentos (incluindo 23 suítes), quatro salões de eventos para 300 pessoas e ambientes esplendorosos, sem falar na vista para o balneário.

“Os brasileiros já são 29% de nossas vendas”, comemorou o gerente geral do Sofitel Montevideo, Mario Leite de Oliveira, brasileiro, que confirmou que a isenção de impostos para quem vai realizar eventos no país é realmente um dos grandes atrativos.
Veja mais fotos do evento no álbum anexo.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados