Vila do Saber aborda a importância de vendas online
A Vila do Saber recebeu hoje a palestra “Internet: você está online ou off-market?” que abordou a importância das vendas online para o futuro das agências de turismo.
A Vila do Saber recebeu hoje a palestra “Internet: você está on-line ou off-market?” que abordou a importância das vendas on-line para o futuro das agências de turismo. O palestrante Thiago Campos (foto), da T4W e do Cangooroo, alertou que o mercado turístico está passando por um processo de transformação onde, num futuro próximo, não caberá mais agências que não utilizam a internet para vendas dos produtos.
Thiago Campos alertou que as viagens estão entre os itens mais procurados por consumidores na internet e, por isso, é necessário que as empresas se adequem a essa nova realidade. “A lógica do mercado de ontem não se aplica mais, pois a agência que não se molda a este novo mercado perde eficiência e rentabilidade, independente de ser uma empresa pequena, média ou grande”, destacou Campos.
Atualmente, cerca de 54% das agências de viagens não vendem on-line e o uso da ferramenta on-line pode representar uma profissionalização das empresas de turismo.
EQUILÍBRIO
Para o palestrante, embora haja necessidade de modernização, um mercado 100% online não seria conveniente ou indicado. “O ideal é que haja um equilíbrio, ou seja, as agências devem aumentar a participação no on-line para se adequar ao mercado, mas sem abrir mão das lojas físicas”, concluiu Thiago Campos.
Thiago Campos alertou que as viagens estão entre os itens mais procurados por consumidores na internet e, por isso, é necessário que as empresas se adequem a essa nova realidade. “A lógica do mercado de ontem não se aplica mais, pois a agência que não se molda a este novo mercado perde eficiência e rentabilidade, independente de ser uma empresa pequena, média ou grande”, destacou Campos.
Atualmente, cerca de 54% das agências de viagens não vendem on-line e o uso da ferramenta on-line pode representar uma profissionalização das empresas de turismo.
EQUILÍBRIO
Para o palestrante, embora haja necessidade de modernização, um mercado 100% online não seria conveniente ou indicado. “O ideal é que haja um equilíbrio, ou seja, as agências devem aumentar a participação no on-line para se adequar ao mercado, mas sem abrir mão das lojas físicas”, concluiu Thiago Campos.