Rafael Carreira   |   05/09/2013 22:35

Viaja Brasil permite que qualquer agência se torne OTA

O Viaja Brasil está sendo lançado na Abav 2013 e o projeto atende tanto profissionais do turismo como o público final e visa ser um integrador de serviços de viagens e turismo.

O Viaja Brasil está sendo lançado na Abav e o projeto atende tanto profissionais do turismo como o público final e visa ser um integrador de serviços de viagens e turismo. “O Viaja Brasil não é uma operadora, é um programa que pretende mudar o sistema de vendas de pacotes no Brasil”, afirmou o presidente do programa, Wagner Ferreira (foto).

O programa será fornecido gratuitamente às agências e o modelo de negócio sugerido permite que todas as agências de turismo se tornem OTAs independentemente do tamanho da empresa.

REMUNERAÇÃO
A utilização do Viaja Brasil garante 6% sobre o valor da compra para a agência de viagens que realizar o atendimento pós-venda para negociações realizadas pelo portal do programa. "Isso funciona, pois no momento da compra, o cliente escolherá a agência de suporte que fará o atendimento, e caso nenhuma seja escolhida, o sistema elegerá uma de forma randômica", explicou.

Quando a venda for efetuada diretamente pela agência a remuneração será de 15%. O programa também se responsabiliza por todas as vendas dos produtos do Viaja Brasil, que são comerciado em pacotes ou separadamentes, sem qualquer ônus às agencias.

CADASTRO
As agências de viagens podem fazer o cadastro no programa diretamente no estande do Viaja Brasil. A expectativa é de que até o final do evento cerca de 500 agências já estejam cadastradas. Até o fim do mês, a expectativa é cadastrar entre 700 e 800 empresas.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados