México recebe 160 mil brasileiros no 1º semestre
O Instituto de Promoção Turística do México esta no Brasil para participar da 41ª Abav, que começa amanhã (4). A ação é realizada em parceria com o governo do México e também estão presentes, representantes da Associação Mexicana de agências de Viagens e do Fundo Misto de Promoção Turística.
O Instituto de Promoção Turística da Cidade do México está no Brasil para participar da 41ª Abav, que começa amanhã (4). A vinda do órgão ao País é fruto de parceria com o governo do México, a Associação Mexicana de Agências de Viagens e o Fundo Misto de Promoção Turística do Distrito Federal (FMTP).
Segundo o diretor geral do Instituto de Promoção Turística da Cidade do México, Mauricio Reyna, o Brasil é o segundo maior mercado da América Latina para o destino, com 6% de participação, atrás somente dos Estados Unidos, com 35%, e acima do Canadá, que possui 4,5%. A nível mundial, o País está em quinto lugar.
"Em 2012, cerca de 250 mil brasileiros viajaram para o México, crescimento de 26,8%, ou 52 mil turistas", disse o diretor, destacando que "no primeiro semestre de 2013, o número foi cerca de 160 mil brasileiros, crescimento de 3,4% em relação ao mesmo período do ano passado".
Reyna destacou os principais pontos que atraem o público brasileiro. “Recebemos um grande número de executivos, que participam de reuniões de negócios e eventos. Na sequência os brasileiros buscam por moda e compras, cultura e praias”, comentou o diretor.
Ainda na manhã de hoje foi realizado um treinamento para os agentes de viagens, no Bourbon Ibirapuera, em São Paulo. “Recebemos em torno de 40 agentes e proporcionamos um treinamento detalhado, focado em vendas, produtos e a aliança com a Tam e a Aeromexico”, finalizou o diretor.
Segundo o diretor geral do Instituto de Promoção Turística da Cidade do México, Mauricio Reyna, o Brasil é o segundo maior mercado da América Latina para o destino, com 6% de participação, atrás somente dos Estados Unidos, com 35%, e acima do Canadá, que possui 4,5%. A nível mundial, o País está em quinto lugar.
"Em 2012, cerca de 250 mil brasileiros viajaram para o México, crescimento de 26,8%, ou 52 mil turistas", disse o diretor, destacando que "no primeiro semestre de 2013, o número foi cerca de 160 mil brasileiros, crescimento de 3,4% em relação ao mesmo período do ano passado".
Reyna destacou os principais pontos que atraem o público brasileiro. “Recebemos um grande número de executivos, que participam de reuniões de negócios e eventos. Na sequência os brasileiros buscam por moda e compras, cultura e praias”, comentou o diretor.
Ainda na manhã de hoje foi realizado um treinamento para os agentes de viagens, no Bourbon Ibirapuera, em São Paulo. “Recebemos em torno de 40 agentes e proporcionamos um treinamento detalhado, focado em vendas, produtos e a aliança com a Tam e a Aeromexico”, finalizou o diretor.