Facebook: 560 mil brasileiros são viajantes de negócios
Com uma palestra repleta de números e dicas, o Facebook movimentou a Vila do Saber no terceiro dia da Feira das Américas, realizada no pavilhão de eventos do Anhembi, em São Paulo.
Com uma palestra repleta de números e dicas, o Facebook movimentou a Vila do Saber no terceiro dia da Feira das Américas, realizada no pavilhão de eventos do Anhembi, em São Paulo. O gerente comercial do segmento Viagens e Turismo da ferramenta, João Carlos Pastore (foto), mostrou aos participantes como a indústria se comporta e movimenta a rede social.
Segundo ele, 42% das histórias geradas por usuários no Facebook no mundo são sobre viagens, revelando uma infinidade de possibilidades de negócios que podem ser geradas de forma online. “Mais de 50% dos consumidores que estão planejando passeios curtem as páginas dos destinos de interesse. Outro dado importante é o volume estimado em 560 mil usuários identificados como viajantes de negócios”, revelou ele.
Para atingir pessoas no Facebook, Pastore sugere que as agências de viagens invistam em conteúdo de qualidade. Anúncios são interessantes, sim, mas não superam uma boa informação disponibilizada no feed de notícias dos viajantes. “Os brasileiros têm, em média, 306 amigos e acessam a ferramenta 12 horas por mês. Ou seja, é preciso ser presente e estimular o internauta a interagir com o material”, explicou o executivo, citando outra curiosidade: o usuário brasileiro visualiza cerca de 1.106 páginas por mês.
Antes de encerrar a apresentação, João Carlos Pastore elegeu os cinco estágios da viagem.
“Para nós, o usuário sonha, planeja, compra, viaja e, por fim, compartilha a experiência. Dentro deste processo, considerem que 76% dos viajantes postam fotos, 52% se dizem influenciados por fotos de amigos e 83% levam em conta as recomendações de amigos e familiares na hora de viajar.”
Segundo ele, 42% das histórias geradas por usuários no Facebook no mundo são sobre viagens, revelando uma infinidade de possibilidades de negócios que podem ser geradas de forma online. “Mais de 50% dos consumidores que estão planejando passeios curtem as páginas dos destinos de interesse. Outro dado importante é o volume estimado em 560 mil usuários identificados como viajantes de negócios”, revelou ele.
Para atingir pessoas no Facebook, Pastore sugere que as agências de viagens invistam em conteúdo de qualidade. Anúncios são interessantes, sim, mas não superam uma boa informação disponibilizada no feed de notícias dos viajantes. “Os brasileiros têm, em média, 306 amigos e acessam a ferramenta 12 horas por mês. Ou seja, é preciso ser presente e estimular o internauta a interagir com o material”, explicou o executivo, citando outra curiosidade: o usuário brasileiro visualiza cerca de 1.106 páginas por mês.
Antes de encerrar a apresentação, João Carlos Pastore elegeu os cinco estágios da viagem.
“Para nós, o usuário sonha, planeja, compra, viaja e, por fim, compartilha a experiência. Dentro deste processo, considerem que 76% dos viajantes postam fotos, 52% se dizem influenciados por fotos de amigos e 83% levam em conta as recomendações de amigos e familiares na hora de viajar.”