Francieli Spadari   |   20/09/2013 17:39

Embratur reedita Goal to Brasil na Colômbia

A Embratur inaugurou uma nova forma de incentivo à venda de pacotes turísticos do Brasil. A partir de agora o Instituto vai realizar eventos específicos voltado para operadores de turismo nos países considerados prioritários.

A Embratur inaugurou uma nova forma de incentivo à venda de pacotes turísticos para o Brasil. A partir de agora, o instituto vai realizar eventos específicos voltados a operadores de países considerados prioritários. A estreia ocorreu em Bogotá, na Colômbia, na semana passada, durante o Goal to Brasil – Encontros Brasileiros. Nos 100 encontros comerciais realizados entre operadores brasileiros e colombianos, 81% geraram expectativas de negócios. Este número pode representar mais de US$ 1,5 milhão em transações para o turismo brasileiro.

Nesta nova edição, a Embratur abriu espaço para os Estados levarem seus principais operadores de receptivo para participarem dos encontros. Participaram da ação profissionais do Rio de Janeiro, de Minas Gerais, do Paraná, de São Paulo e de Tocantins. “A ação tem como objetivo a promoção de produtos turísticos brasileiros no mercado internacional, incentivando o intercâmbio comercial por meio de reuniões entre empresários nacionais e internacionais”, explica a diretora de Mercados Internacionais da Embratur, Leila Holsbach.

Outro destaque deste novo formato foi a blitz promocional no Shopping Center Retiro, no centro de Bogotá, que ocorreu entre 12 e 15 de setembro. No espaço, a Embratur disponibilizou materiais promocionais sobre o Brasil, divulgou e repassou informações sobre as ferramentas digitais do instituto e postos de trabalho do Comitê Descubra Brasil e da Match Connections (agência oficial da Fifa) para prestar informações sobre a Copa do Mundo Fifa Brasil 2014. Além disso, a quadrilha tocantinense Cafundó do Brejo fez apresentações diárias no estande.

Atualmente, a Colômbia é 13º principal emissor de turistas para o Brasil. Em agosto, a entrada de colombianos no Brasil registrou um crescimento de 30,4% em relação ao mesmo período do ano passado. Em 2012, mais de 100 mil visitaram as terras brasileiras.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados