Maria Izabel Reigada   |   05/09/2013 09:32

Embratur comemora fim da "era dos cinco milhões"

Noventa e dois operadores estrangeiros participam desta edição da Feira das Américas, graças à parceria entre a Abav e a Embratur. Segundo o presidente do instituto, Flávio Dino, são representantes de dez países que participarão das rodadas de negócios coordenadas pela Braztoa.

Noventa e dois operadores estrangeiros participam desta edição da Feira das Américas, graças à parceria entre a Abav e a Embratur. Segundo o presidente do instituto, Flávio Dino, são representantes de dez países que participarão das rodadas de negócios coordenadas pela Braztoa. “É importante ressaltar que essas viagens para operadores de turismo internacionais têm se constituído importantes ferramentas da Embratur na promoção do Brasil nos países prioritários, definidos no Plano Aquarela, na medida em que proporcionam aos convidados grande interação com os profissionais locais”, explicou Dino.

O presidente da Embratur comemorou, ainda, a garantia de que neste ano será encerrada o que definiu como “era dos cinco milhões”. “Vamos finalmente ultrapassar a marca de seis milhões de visitantes estrangeiros. Os números já indicam isso e nossas projeções já nos permitem comemorar a conquista do fim da era dos cinco milhões”, disse. Hoje, na Feira das Américas, a Embratur lança, em parceria com o Sindepat, o Catálogo Internacional de Parques Temáticos e Atrações Turísticas no Brasil. “Os parques temáticos desempenham um papel importante na atração de turistas que viajam em família e precisamos lembrar que a Copa de Futebol será realizada no nosso inverno. É preciso dar opções, alternativas aos visitantes que talvez não possam ir a nossas praias, por causa do clima”, justificou.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados