Capacitação é foco na abertura do Abeta Summit
A décima edição do Abeta Summit – Encontro Brasileiro de Ecoturismo e Turismo de Aventura – realizado pela primeira vez junto à Feira das Américas, teve como questão central a capacitação dos agentes de viagens. O lugar reservado para abrir o primeiro passo da ação foi a Vila do Saber.
A décima edição do Abeta Summit – Encontro Brasileiro de Ecoturismo e Turismo de Aventura – realizado pela primeira vez junto à Feira das Américas, teve como questão central a capacitação dos agentes de viagens. O lugar reservado para abrir o primeiro passo da ação foi a Vila do Saber.
Ao lado do presidente da Abeta, Douglas Simões, participaram de um “talk-show” que abordou assuntos relacionados ao segmento a diretora de Comunicação da Braztoa, Ana Carina Homa; o diretor executivo da Abracorp, Gervásio Tanabe; e o conselheiro da Abav, Ney Gonçalves.
“Existe demanda para turismo de aventura e ecoturismo, mas muitas agências não visualizam este potencial”, disse Gonçalves. Sobre essa questão, Tanabe, falou sobre as possibilidades que o viajante corporativo proporciona para este segmento: “a Abeta trabalha com um produto que sai do trivial e pode ser agregado, por exemplo, com um fim de semana para congressos que são realizados durante a semana”.
Sobre capacitação, Simões falou sobre ampliar a percepção dos agentes de viagens nas vendas. “Não existe ‘turista de aventura’, ‘turista de ecoturismo’ e ‘turista de compras’, existe simplesmente turista. Em uma mesma viagem, o agente pode agregar tipos diferentes de segmentos.”
No dia 6, o foco do evento será totalmente voltado para as rodadas de negócios, onde mais de 20 empresas especializadas no segmento estarão no Anhembi, entre as 12h e 19h.
Ao lado do presidente da Abeta, Douglas Simões, participaram de um “talk-show” que abordou assuntos relacionados ao segmento a diretora de Comunicação da Braztoa, Ana Carina Homa; o diretor executivo da Abracorp, Gervásio Tanabe; e o conselheiro da Abav, Ney Gonçalves.
“Existe demanda para turismo de aventura e ecoturismo, mas muitas agências não visualizam este potencial”, disse Gonçalves. Sobre essa questão, Tanabe, falou sobre as possibilidades que o viajante corporativo proporciona para este segmento: “a Abeta trabalha com um produto que sai do trivial e pode ser agregado, por exemplo, com um fim de semana para congressos que são realizados durante a semana”.
Sobre capacitação, Simões falou sobre ampliar a percepção dos agentes de viagens nas vendas. “Não existe ‘turista de aventura’, ‘turista de ecoturismo’ e ‘turista de compras’, existe simplesmente turista. Em uma mesma viagem, o agente pode agregar tipos diferentes de segmentos.”
No dia 6, o foco do evento será totalmente voltado para as rodadas de negócios, onde mais de 20 empresas especializadas no segmento estarão no Anhembi, entre as 12h e 19h.