Turismo de negócios e eventos ganha espaço no Festuris
A Associação Brasileira de Empresas de Eventos (Abeoc Brasil) realizará, de forma pioneira, o Salão Mice Abeoc Brasil, incorporado ao 25º Festival do Turismo de Gramado. Além de contar com a presença de expositores diretamente ligados ao mercado Mice (Meeting, Incentives, Convention & Exhibitions).
A Associação Brasileira de Empresas de Eventos (Abeoc Brasil) realizará o Salão Mice Abeoc Brasil, incorporado ao 25º Festival do Turismo de Gramado. Além de contar com a presença de expositores diretamente ligados ao mercado Mice (Meeting, Incentives, Convention & Exhibitions), o salão terá sala de capacitação com palestras, oficinas e painel sobre o negócio de eventos.
“O Brasil passa por um período especial com a chegada da Copa de 2014. Entendemos que o momento é impar para apresentar aos empresários e executivos do turismo de negócios e eventos, o que nosso País está fazendo, o que oferece e de que forma está se preparando pra este grande momento”, analisa a presidente da Abeoc Brasil seccional Rio Grande do Sul, Ana Cláudia Bitencourt. “Também queremos proporcionar ao nosso segmento o entendimento da operação da Abeoc Brasil a este público, que poderá disseminá-lo por todo o mundo”, acrescentou.
Este novo salão é voltado ao segmento de turismo de negócios e eventos, ou turismo profissional. Compreende atividades turísticas decorrentes dos encontros de interesse profissional, associativo e institucional, de caráter comercial, promocional, técnico, científico e social. As empresas promotoras de eventos atuam em um mercado que representa 3,1% do Produto Interno Bruto (PIB) e já movimenta mais de R$ 50 bilhões por ano.
A proposta do Salão Mice Abeoc Brasil inclui a abertura de um novo braço de consumidores, dando a oportunidade das agências de viagens participantes negociarem diretamente com organizadores de eventos. Atualmente, a Abeoc Brasil conta com cerca de 500 empresas associadas e é representada em 13 Estados brasileiros.
Informações: www.abeoc.org.br/salaomice.
“O Brasil passa por um período especial com a chegada da Copa de 2014. Entendemos que o momento é impar para apresentar aos empresários e executivos do turismo de negócios e eventos, o que nosso País está fazendo, o que oferece e de que forma está se preparando pra este grande momento”, analisa a presidente da Abeoc Brasil seccional Rio Grande do Sul, Ana Cláudia Bitencourt. “Também queremos proporcionar ao nosso segmento o entendimento da operação da Abeoc Brasil a este público, que poderá disseminá-lo por todo o mundo”, acrescentou.
Este novo salão é voltado ao segmento de turismo de negócios e eventos, ou turismo profissional. Compreende atividades turísticas decorrentes dos encontros de interesse profissional, associativo e institucional, de caráter comercial, promocional, técnico, científico e social. As empresas promotoras de eventos atuam em um mercado que representa 3,1% do Produto Interno Bruto (PIB) e já movimenta mais de R$ 50 bilhões por ano.
A proposta do Salão Mice Abeoc Brasil inclui a abertura de um novo braço de consumidores, dando a oportunidade das agências de viagens participantes negociarem diretamente com organizadores de eventos. Atualmente, a Abeoc Brasil conta com cerca de 500 empresas associadas e é representada em 13 Estados brasileiros.
Informações: www.abeoc.org.br/salaomice.