Diego Verticchio   |   21/08/2013 19:06

GL events assume Centro de Exposições Imigrantes

O acordo, que tem vigência de 30 anos, contempla investimentos de R$ 300 milhões para os próximos quatro anos

A GL events Brasil assinou contrato para fazer a gestão do Centro de Exposições Imigrantes, um dos principais espaços para eventos em São Paulo. O acordo, que tem vigência de 30 anos, contempla investimentos de R$ 300 milhões para os próximos quatro anos e meio.

Entre as melhorias, o grupo irá modernizar o espaço, reformar o pavilhão existente de 40 mil m², construir 50 mil m² de área de exposição e 10 mil m² de centro de convenções. Cinco por cento do montante será aplicado em melhorias dos acessos viários ao centro de exposições. Nos planos está ainda a construção de um hotel com 250 quartos.

“A conquista dessa nova concessão faz parte da política de crescimento e expansão dos investimentos e atuação da GL events no Brasil. Esse é o maior investimento do grupo, presente em 18 países e responsável por outros 35 espaços para eventos no mundo. Com isso, São Paulo vai ter o maior e mais moderno centro de exposições e convenções do Brasil. Vamos ampliar o Imigrantes em 150% e com isso teremos capacidade para atender toda demanda reprimida de eventos da cidade”, afirmou o presidente da GL events Brasil, Arthur Repsold.

“Todo o centro que já existe, que é de 1978, vai ser reformado e modernizado. Estávamos perdendo muito evento importante por falta de local. Esse é um investimento muito importante. Assinamos hoje o contrato e amanhã já está funcionando, ao mesmo tempo em que vai reformando”, disse o governador Geraldo Alckmin, que esteve presente na assinatura, realizada hoje no Palácio dos Bandeirantes.

De acordo com o presidente da GL events Brasil, o cronograma das obras foi elaborado para que o calendário de eventos previstos no espaço seja mantido. Entre os objetivos da GL events Brasil está transformar o Imigrantes no maior centro de convenções do Brasil em área coberta, com 100 mil m².

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados