Ministro de Cuba deve assinar parceria com Braztoa
Cuba foi o centro das atenções para o trade paulista nesta sexta-feira. Encabeçada pelo ministro de Turismo de Cuba, Manuel Marrero, uma delegação cubana esteve hoje em São Paulo para apresentar os atrativos do país caribenho para cerca de 100 pessoas
Cuba foi o centro das atenções para o trade paulista nesta sexta-feira. Encabeçada pelo ministro de Turismo de Cuba, Manuel Marrero, uma delegação cubana esteve em São Paulo para apresentar os atrativos do país para cerca de 100 pessoas, entre agentes de viagens, operadores e representantes de multinacionais brasileiras que atuam lá. As empresas Cubanacan, Gran Caribe e Gaviota levaram seus representantes, que fizeram apresentações em formato de palestra, com informações e vídeos, do destino e dos hotéis que operam.
O ministro de Turismo Cubano diz que o voo da Cubana será providencial para incrementar as vendas do destino no País, porém afirmou que companhias como a Copa Airlines e Avianca também são importantes. “Buscamos uma parceria com a Avianca para que as pessoas de qualquer lugar do Brasil comprem o bilhete para Havana, com conexão em São Paulo.” O ministro vai participar hoje, às 18h, de reunião com o presidente da Braztoa que, entre outras questões, abordará o lançamento da Turismo Week focada em Cuba.
ACESSO
A companhia aérea Cubana esteve presente com o diretor geral para o Brasil, Manuel Lopez Bello, que falou sobre o voo inaugural, realizado na quarta-feira, entre Havana e São Paulo. “O nosso voo semanal é uma realidade e teve uma característica especial. Foi recepcionado por autoridades brasileiras, quando aqui chegou, e por nossas autoridades, quando aterrissou em Havana. Foram eventos muito bonitos”, disse o executivo, ao estimar a taxa de ocupação para este voo: 85%. A operação é realizada com aeronave Ilyushin, com 262 lugares, sendo 18 na classe executiva. Para termos comparativos, o equipamento se assemelha ao A-340.
O diretor da Sanchat, Roberto Silva, afirma que a operação da Cubana será bem-sucedida. “Apostamos tanto no destino, que temos até funcionários cubanos.” Para o diretor, os seis mil assentos que a companhia aérea disponibiliza até o final do ano serão comercializados, apesar da alta do dólar. Um pool de operadoras brasileiras, atualmente com seis empresas, estará à frente das vendas, mas Silva vê mercado para um número maior. “Entre as operadoras Braztoa, creio que umas 20 tenham perfil para vender este produto.”
PRÓXIMOS EVENTOS
O workshop com foco em Cuba passará também pelo Rio de Janeiro, no dia 15, e em Porto Alegre, no dia 16. Inscrições e informações podem ser solicitadas no e-mail: marketing@sanchattour.com.br.
O ministro de Turismo Cubano diz que o voo da Cubana será providencial para incrementar as vendas do destino no País, porém afirmou que companhias como a Copa Airlines e Avianca também são importantes. “Buscamos uma parceria com a Avianca para que as pessoas de qualquer lugar do Brasil comprem o bilhete para Havana, com conexão em São Paulo.” O ministro vai participar hoje, às 18h, de reunião com o presidente da Braztoa que, entre outras questões, abordará o lançamento da Turismo Week focada em Cuba.
ACESSO
A companhia aérea Cubana esteve presente com o diretor geral para o Brasil, Manuel Lopez Bello, que falou sobre o voo inaugural, realizado na quarta-feira, entre Havana e São Paulo. “O nosso voo semanal é uma realidade e teve uma característica especial. Foi recepcionado por autoridades brasileiras, quando aqui chegou, e por nossas autoridades, quando aterrissou em Havana. Foram eventos muito bonitos”, disse o executivo, ao estimar a taxa de ocupação para este voo: 85%. A operação é realizada com aeronave Ilyushin, com 262 lugares, sendo 18 na classe executiva. Para termos comparativos, o equipamento se assemelha ao A-340.
O diretor da Sanchat, Roberto Silva, afirma que a operação da Cubana será bem-sucedida. “Apostamos tanto no destino, que temos até funcionários cubanos.” Para o diretor, os seis mil assentos que a companhia aérea disponibiliza até o final do ano serão comercializados, apesar da alta do dólar. Um pool de operadoras brasileiras, atualmente com seis empresas, estará à frente das vendas, mas Silva vê mercado para um número maior. “Entre as operadoras Braztoa, creio que umas 20 tenham perfil para vender este produto.”
PRÓXIMOS EVENTOS
O workshop com foco em Cuba passará também pelo Rio de Janeiro, no dia 15, e em Porto Alegre, no dia 16. Inscrições e informações podem ser solicitadas no e-mail: marketing@sanchattour.com.br.