Matera pede união entre entidades durante Aviestur
HOLAMBRA – O presidente da Aviesp, Marcelo Matera, realizou a abertura oficial da 36ª edição da Aviestur, acompanhado de autoridades políticas e do turismo nacional.
HOLAMBRA – O presidente da Aviesp, Marcelo Matera, realizou a abertura oficial da 36ª edição da Aviestur acompanhado de autoridades políticas e do turismo nacional. De forma rápida e objetiva, o dirigente agradeceu o empenho da prefeitura de Campinas (SP), que não mediu esforços na viabilização do evento; e saudou os expositores, que acreditaram na saída da feira de Campos do Jordão.
Durante o seu pronunciamento, Matera pediu a união das entidades que, juntas, devem lutar pelo interesse dos agentes de viagens de todo o Brasil. “Precisamos brigar e mostrar a nossa força. Só assim conseguiremos o reconhecimento da nossa profissão e a desoneração do setor em que estamos envolvidos”, exemplificou.
O presidente da Aviesp afirmou ainda que toda a cadeia produtiva do turismo está sendo afetada pelas novas tecnologias, baixa remuneração do profissional e mudança no perfil do consumidor. “A Aviestur também serve para capacitar os visitantes e discutir novos meios de negócios. O que eu posso afirmar neste momento é que o papel do agente não vai deixar de existir. Ele vai mudar, mas não vai desaparecer”, comentou.
A FEIRA
A Aviestur acontece hoje e amanhã (sábado, dia 18) no Espaço Ypê, em Holambra. A área ocupada pela feira é de 6,5 mil m², distribuídos entre 120 expositores sendo quatro companhias aéreas, 43 operadoras de turismo, três empresas de comunicação e marketing, três de cruzeiros marítimos, duas de câmbio, uma de eventos, 21 redes e/ou hotéis, duas locadoras de veículos, 23 órgãos de governo e destinos, dois parques de entretenimento, uma de receptivo, uma de representação e quatro de cartões de assistência e documentação.
A 36ª Aviestur tem o patrocínio da Azul, Beto Carrero World, Club Méd, CVC, Empetur, Flytour Viagens, GTA, Schultz e Grupo Fitta.
Durante o seu pronunciamento, Matera pediu a união das entidades que, juntas, devem lutar pelo interesse dos agentes de viagens de todo o Brasil. “Precisamos brigar e mostrar a nossa força. Só assim conseguiremos o reconhecimento da nossa profissão e a desoneração do setor em que estamos envolvidos”, exemplificou.
O presidente da Aviesp afirmou ainda que toda a cadeia produtiva do turismo está sendo afetada pelas novas tecnologias, baixa remuneração do profissional e mudança no perfil do consumidor. “A Aviestur também serve para capacitar os visitantes e discutir novos meios de negócios. O que eu posso afirmar neste momento é que o papel do agente não vai deixar de existir. Ele vai mudar, mas não vai desaparecer”, comentou.
A FEIRA
A Aviestur acontece hoje e amanhã (sábado, dia 18) no Espaço Ypê, em Holambra. A área ocupada pela feira é de 6,5 mil m², distribuídos entre 120 expositores sendo quatro companhias aéreas, 43 operadoras de turismo, três empresas de comunicação e marketing, três de cruzeiros marítimos, duas de câmbio, uma de eventos, 21 redes e/ou hotéis, duas locadoras de veículos, 23 órgãos de governo e destinos, dois parques de entretenimento, uma de receptivo, uma de representação e quatro de cartões de assistência e documentação.
A 36ª Aviestur tem o patrocínio da Azul, Beto Carrero World, Club Méd, CVC, Empetur, Flytour Viagens, GTA, Schultz e Grupo Fitta.