Maria Izabel Reigada   |   03/05/2013 10:47

Embratur promove Rio de Janeiro na Cidade do México

Depois de Lima, no Peru, a Embratur leva o Goal to Brasil para o México. Na segunda-feira, a Cidade do México recebe o evento de promoção do turismo brasileiro, que em cada edição tem uma cidade-sede da Copa do Mundo de 2014 como tema.

Depois de Lima, no Peru, a Embratur leva o Goal to Brasil para o México. Na segunda-feira, a Cidade do México recebe o evento de promoção do turismo brasileiro, que em cada edição tem uma cidade-sede da Copa do Mundo de 2014 como tema. No México, o Rio de Janeiro inspira a 13ª edição do evento. O México é um dos principais mercados para a Embratur, sendo que mais de 64 mil mexicanos estiveram no Brasil em 2012. A partir do próximo dia 16, o país não exigirá mais visto de turista para visitantes brasileiros.

“O mercado mexicano é prioritário para Embratur e estamos trabalhando arduamente na intensificação da busca de turistas potenciais dentro da América Latina”, diz o presidente da Embratur, Flávio Dino. “O México é, sem dúvida, um país que almejamos atingir com a promoção turística internacional do nosso País, pois é um visitante com grande potencial de crescimento.”

Um dos grandes destaques do Goal to Brasil no México será a apresentação de um grupo da escola de samba São Clemente, que agitará o encerramento “Vivência Brasileira” com os grandes sambas-enredos da escola e com uma parte de sua bateria. A gastronomia carioca também marcará a presença. No comando do fogão, os chefs Rodrigo Viana, Mônica Rangel e Heiko Grabolle – representates da associação Brasil à Mesa, que tem um acordo de cooperação com a Embratur - serão os embaixadores da gastronomia brasileira na edição.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados