Trip Advisor: cresce busca por hotéis brasileiros
De acordo com pesquisa do TripAdvisor, os cinco mercado globais com maior número de viajantes que procuram por acomodações brasileiras no site são: Brasil, Argentina, Estados Unidos, Reino Unido e Alemanha. No período
De acordo com pesquisa do TripAdvisor, os cinco mercado globais com maior número de viajantes que procuram por acomodações brasileiras no site são: Brasil, Argentina, Estados Unidos, Reino Unido e Alemanha. No período de 13 meses, entre março de 2012 e março de 2013, os brasileiros representaram mais de 70% do tráfego nas páginas de acomodações brasileiras dentro do site do TripAdvisor.
No entanto, os mercados que apresentam maior crescimento na procura por acomodações brasileiras no portal são: Canadá (21%), Portugal (19%) e Uruguai (16%).
“No total, o interesse por acomodações brasileiras no TripAdvisor aumentou mais de 50% no último ano, confirmando que o País é um destino de interesse para viajantes em todo mundo. Com a Copa do Mundo sendo realizada em 2014, é encorajador ver o aumento da busca do viajante internacional de diferentes países como Canadá, Portugal, Uruguai e Alemanha. Apesar dos brasileiros serem os que contribuem de forma mais significativa nas buscas por acomodações no País, esse aumento do interesse de mercados internacionais ajudará aos proprietários de acomodações brasileiras a definirem suas estratégias de marketing visando atrair a atenção desses viajantes internacionais identificados pelo estudo”, explica o diretor comercial para as Américas do TripAdvisor for Business, Sam Thompson, que participa do WTM Latin America, em São Paulo.
No entanto, os mercados que apresentam maior crescimento na procura por acomodações brasileiras no portal são: Canadá (21%), Portugal (19%) e Uruguai (16%).
“No total, o interesse por acomodações brasileiras no TripAdvisor aumentou mais de 50% no último ano, confirmando que o País é um destino de interesse para viajantes em todo mundo. Com a Copa do Mundo sendo realizada em 2014, é encorajador ver o aumento da busca do viajante internacional de diferentes países como Canadá, Portugal, Uruguai e Alemanha. Apesar dos brasileiros serem os que contribuem de forma mais significativa nas buscas por acomodações no País, esse aumento do interesse de mercados internacionais ajudará aos proprietários de acomodações brasileiras a definirem suas estratégias de marketing visando atrair a atenção desses viajantes internacionais identificados pelo estudo”, explica o diretor comercial para as Américas do TripAdvisor for Business, Sam Thompson, que participa do WTM Latin America, em São Paulo.