Operadoras Braztoa faturam R$ 10,7 bilhões em 2012
A Braztoa apresentou há poucos instantes na WTM, onde realiza seu encontro comercial, o Anuário Braztoa 2013, publicação que traz uma série de dados referentes à atuação das 99 associadas no ano passado
A Braztoa apresentou há poucos instantes na WTM Latin America, onde realiza seu encontro comercial do primeiro semestre, o Anuário Braztoa 2013, publicação que traz uma série de dados referentes à atuação das 99 associadas no ano passado. O principal deles é o faturamento de R$ 10,7 bilhões, valor 8,4% superior aos R$ 9,8 bilhões registrados em 2011.
O número de passageiros transportados, no entanto, caiu 5,1%, chegando a 5,7 milhões. O valor médido por passageiro foi de R$ 1.340 no doméstico e R$ 2.957 no emissivo internacional.
"A Braztoa é responsável por 90% de todos os pacotes comercializados no Brasil", comenta o presidente da associação, Marco Ferraz. Na avaliação dele, o anuário é importante para que o setor seja melhor compreendido e, consequentemente, as demandas devidadamente atendidas.
Confira mais alguns dados do anuário.
FATURAMENTO
. Doméstico: R$ 5,4 bilhões
. Emissivo internacional: R$ 4,8 bilhões
. América do Norte: R$ 1,7 bilhão
. Europa: R$ 1,6 bilhão
. América do Sul: R$ 725 milhões
. América Central: R$ 454 milhões
. África/Ásia/Oceania: R$ 328 milhões
DIÁRIAS HOTELEIRAS
. Doméstico: 8,4 milhões
. Internacional: 5,4 milhões
DESTINOS MAIS VENDIDOS
. América do Norte: Flórida, Nova York e Califórnia
. América Central: Punta Cana e Aruba
. América do Sul: Buenos Aires, Santiago e Patagônia
. Europa: Paris, Roma e Londres
. África/Ásia/Oceania: Joanesburgo, Cidade do Cabo; Cairo e Oriente Médio; Sydney e Melbourne
O número de passageiros transportados, no entanto, caiu 5,1%, chegando a 5,7 milhões. O valor médido por passageiro foi de R$ 1.340 no doméstico e R$ 2.957 no emissivo internacional.
"A Braztoa é responsável por 90% de todos os pacotes comercializados no Brasil", comenta o presidente da associação, Marco Ferraz. Na avaliação dele, o anuário é importante para que o setor seja melhor compreendido e, consequentemente, as demandas devidadamente atendidas.
Confira mais alguns dados do anuário.
FATURAMENTO
. Doméstico: R$ 5,4 bilhões
. Emissivo internacional: R$ 4,8 bilhões
. América do Norte: R$ 1,7 bilhão
. Europa: R$ 1,6 bilhão
. América do Sul: R$ 725 milhões
. América Central: R$ 454 milhões
. África/Ásia/Oceania: R$ 328 milhões
DIÁRIAS HOTELEIRAS
. Doméstico: 8,4 milhões
. Internacional: 5,4 milhões
DESTINOS MAIS VENDIDOS
. América do Norte: Flórida, Nova York e Califórnia
. América Central: Punta Cana e Aruba
. América do Sul: Buenos Aires, Santiago e Patagônia
. Europa: Paris, Roma e Londres
. África/Ásia/Oceania: Joanesburgo, Cidade do Cabo; Cairo e Oriente Médio; Sydney e Melbourne