Vera Marcelino   |   16/04/2013 11:59

Flytour Viagens capacita agentes em Campinas (SP)

O interior do Estado de São Paulo é um dos principais focos da Flytour Viagens, atesta o gerente regional da empresa, Airton Silva, que comandou sua equipe – em parceria com o estado de Pernambuco – na capacitação realizada ontem a noite, no Outback, em Campinas.

O interior do Estado de São Paulo é um dos principais focos da Flytour Viagens, segundo o gerente regional da operadora, Airton Silva, que comandou sua equipe – em parceria com o Estado de Pernambuco – na capacitação realizada ontem à noite, no Outback, em Campinas. Na manhã de ontem, o evento havia sido realizado em São Paulo.

A operadora, que promoverá as festas de encerramento das feiras da Aviesp (maio) e da Avirrp (agosto), tem na região seu segundo mercado, que cresce mais a cada dia. Por isso mesmo, já planeja mais ações como a que está desenvolvendo (e que contará com eventos ainda em Brasília (amanhã), Santo André (SP) (19/04), Rio de Janeiro (25/04) e Ribeirão Preto (SP), em 30 de abril. “Bauru e São José dos Campos estão em planejamento, talvez ainda no primeiro semestre”, destaca Silva.

A executiva de Marketing Nacional da Empetur, Érika Costa, diz que o trabalho na região ampara-se por um estudo que elencou as regiões do País que reúnam PIB alto e potencialidade em vendas: “lógico que o interior de São Paulo figurou expressivamente neste ranking”, salienta. “Além disso, o respaldo da Flytour é importantíssimo, já que eles vivem o boom de vendas nesta região”, pondera. Ela destaca que embora a empresa seja nova no mercado, possui profissionais reconhecidos, comprometidos e que são formadores de opinião junto aos agentes de viagens.

“Esta série de eventos integra um projeto piloto que deverá ser estendido a outras regiões e que contará com outras ações como peças publicitárias, campanhas e promoções”, acentua Érika. Para a executiva de Marketing Nacional da Empresa Pernambucana, o trabalho do Estado no interior chega à sua terceira etapa. Em 2011, o foco foi consolidar a marca ‘Pernambuco’. Em 2012, estreitou o relacionamento com os agentes e, em 2013, pretende investir na capacitação. “Quanto maior o volume de informações, mais o agente de viagens trabalha o desejo do passageiro de estar em Pernambuco”, finaliza.

A palestra de capacitação ministrada pelo gerente de Treinamento e Capacitação da Flytour Viagens, Ronaldo Faria; foi divertida e muito interessante. Ao dizer que “Pernambuco é um País”, discorreu sobre os atrativos conhecidos internacionalmente como Fernando de Noronha, Porto de Galinhas, Olinda e Recife, e outras atrações, como a gastronomia, a arte e a música.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados