Alex Souza   |   14/03/2013 23:00

Após dia de passeios, Nastur é aberto em Foz (PR)

Os 350 agentes de viagens convidados pela Nascimento Turismo para o Nastur 2013 estão na cidade desde o final da tarde de ontem (quarta, 13)

FOZ DO IGUAÇU (PR) – Os 350 agentes de viagens convidados pela Nascimento Turismo para o Nastur 2013 estão na cidade desde o final da tarde de ontem (quarta, 13) – à noite, eles visitaram o Duty Free Shop, na Argentina, e participaram de coquetel no Iguazu Grand Hotel, também no país vizinho.

Hoje foi dia de conhecer o destino, com passeios pela hidrelétrica Itaipu Binacional, pelas Cataratas do Iguaçu e pelo Parque das Aves – foi a primeira vez em 11 edições que o Nastur incluiu um famtour em sua programação. Há poucos instantes, no hotel Bourbon, ocorreu a cerimônia de abertura do encontro com os tradicionais discursos do presidente da empresa, Eduardo Nascimento, e do diretor geral Plínio Nascimento, que praticamente ministrou uma palestra sobre como ser um consultor de viagens nos dias atuais.

“Não estamos mais há dois anos, quando o telefone não parava de tocar. Agora nós é que temos que ligar, oferecer, estimular que o passageiro viaje”, disse Plínio, que abordou ainda temas como a importância do feedback por parte do agente no pós viagem e do conhecimento detalhado do perfil do cliente. Empolgado com a Turismo Week, o diretor geral da Nascimento falou também de um dos assuntos mais debatidos do momento: OTAs. “Elas estão aí, investindo milhões em marketing, apresentando balanços negativos mas ainda assim crescendo. Por isso nós temos que trabalhar mais e criar mais.”

A última palavra ficou com o diretor comercial da operadora, Cleiton Feijó: “Conquistar o cliente depende de nós”.

IGUAÇU

Quem também se pronunciou durante a cerimônia de abertura do Nastur 2013 foi o superintendente de Comunicação Social da Itaipu e presidente do Fundo Iguaçu, Gilmar Piolla. Ele lembrou que até poucos anos Iguaçu era conhecido com um destino de sacoleiros, mas que um trabalho conjunto entre as esferas pública e privada mudaram esse paradigma. “Com a gestão integrada do turismo, todas as decisões são tomadas de forma conjunta”, garantiu. De acordo com ele, o Fundo Iguaçu vem investindo em ações “estruturantes”: as próximas seriam o trabalho para a construção da terceira pista do aeroporto da cidade, “que o tornaria um hub sul-americano”, e a duplicação da rodovia que liga o centro de Foz o Iguaçu às cataratas, “com belo paisagismo, iluminação e ciclovia.”

O Nastur 2013 tem patrocínio do CVB de Foz do Iguaçu, Fundo Iguaçu e da Itaipu Binacional.

Veja fotos da cerimônia de abertura do evento e do jantar que a sucedeu clicando em “Ver Álbum".


*Fonte: O Portal PANROTAS viaja a convite da Nascimento Turismo.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Sobre os comentários nas notícias da PANROTAS, importante mencionar que todos eles passam por uma mediação prévia. Os comentários não são publicados imediatamente e não há garantia de publicação. Estimulamos toda e qualquer manifestação que tenha relação com o contexto da matéria, que encoraje o debate, complemente a informação e traga pontos de vistas diferentes.