Embratur divulga cidades-sede da Copa em Madri
A Embratur realizou hoje o 7º Goal To Brasil, em Madri. A ação tem objetivo de promover as 12 cidades-sede da Copa 2014. O evento reuniu mais de 150 participantes. Esta foi a primeira edição do
A Embratur realizou hoje o 7º Goal To Brasil, em Madri (Espanha). A ação tem objetivo de promover as 12 cidades-sede da Copa 2014. O evento, que teve como anfitriã a cidade de Fortaleza, reuniu mais de 150 participantes. Esta foi a primeira edição do Goal to Brasil em 2013.
“Com o apoio dos ministérios do Turismo, Esporte, Cultura, Relações Exteriores, além dos órgãos oficiais de turismo do Ceará, ressaltamos, do ponto de vista turístico, o empenho do País para sediar o megaevento e aproveitar positivamente a exposição do Brasil diante do mundo”, disse o diretor de Mercados Internacionais da Embratur, Marcelo Pedroso.
O diretor ressaltou ainda que Fortaleza é um belo exemplo para o País na preparação do Mundial. “A cidade tem mostrado liderança. Foi a primeira a inaugurar o estádio e realizar jogos de teste. Além disse, segue fazendo investimentos no turismo para receber os turistas que virão para a Copa”.
Na ocasião, aconteceu também o Vivência Brasil, quando os participantes puderam experimentar a gastronomia brasileira, com ênfase para os pratos típicos do Ceará. Os pratos (caldinho de feijoada, carne-de-sol com banana e batata-doce, camarão ao leite-de-coco, cocada de forno) foram preparados pelos chefs Ana Campos, Dalton Rangel e Mônica Rangel.
Além de Pedroso, também participaram da abertura oficial do evento, o secretário de Turismo do Ceará, Bismarck Maia, o secretário de Turismo de Fortaleza, Salmito Filho, o secretário especial para Copa do Mundo de 2014 do Ceará, Ferruccio Feitosa, o secretário especial para Copa de 2014 do Ceará, Domingos Neto, e o assessor extraordinário de Comunicação de Grandes Eventos Esportivos do Ministério do Esporte, Joel Fernandez Benin.
“Com o apoio dos ministérios do Turismo, Esporte, Cultura, Relações Exteriores, além dos órgãos oficiais de turismo do Ceará, ressaltamos, do ponto de vista turístico, o empenho do País para sediar o megaevento e aproveitar positivamente a exposição do Brasil diante do mundo”, disse o diretor de Mercados Internacionais da Embratur, Marcelo Pedroso.
O diretor ressaltou ainda que Fortaleza é um belo exemplo para o País na preparação do Mundial. “A cidade tem mostrado liderança. Foi a primeira a inaugurar o estádio e realizar jogos de teste. Além disse, segue fazendo investimentos no turismo para receber os turistas que virão para a Copa”.
Na ocasião, aconteceu também o Vivência Brasil, quando os participantes puderam experimentar a gastronomia brasileira, com ênfase para os pratos típicos do Ceará. Os pratos (caldinho de feijoada, carne-de-sol com banana e batata-doce, camarão ao leite-de-coco, cocada de forno) foram preparados pelos chefs Ana Campos, Dalton Rangel e Mônica Rangel.
Além de Pedroso, também participaram da abertura oficial do evento, o secretário de Turismo do Ceará, Bismarck Maia, o secretário de Turismo de Fortaleza, Salmito Filho, o secretário especial para Copa do Mundo de 2014 do Ceará, Ferruccio Feitosa, o secretário especial para Copa de 2014 do Ceará, Domingos Neto, e o assessor extraordinário de Comunicação de Grandes Eventos Esportivos do Ministério do Esporte, Joel Fernandez Benin.