Fabíola Bemfeito   |   07/11/2012 07:16

Alemanha destaca força do Brasil para apoiar WTM LA

LONDRES - “A América Latina é importante para nós, mas o Brasil em particular é fundamental”. Assim, Michael Steuer, head para as Américas do Turismo Alemão, justificou o fato de a Alemanha ser o país patrocinador da primeira edição da WTM Latin America, que acontece em São Paulo, de 23 a 25 de abri

LONDRES - “A América Latina é importante para nós, mas o Brasil em particular é fundamental”. Assim, Michael Steuer, head para as Américas do Turismo Alemão, justificou o fato de a Alemanha ser o país patrocinador da primeira edição da WTM Latin America, que acontece em São Paulo, de 23 a 25 de abril de 2013, durante a coletiva de imprensa que destacou o evento para a imprensa internacional ontem na World Travel Market. A Alemanha é mais um destino a ressaltar a força do Brasil como mercado emissivo na WTM Londres.

Segundo Steuer, a Alemanha recebeu nada menos que 600 mil brasileiros em 2011 e o crescimento de visitantes do País por lá tem sido significativo – 42% em 2010, 22% em 2011 e 22% nos primeiros oito meses de 2012. O brasileiro fica em média dez noites na Alemanha e gasta cerca de 2.960 euros em sua viagem ao país, preferindo o que o DZT chama de “city trips” e tendo como hábito alugar carro para fazê-las. Até 2020, a expectativa de crescimento do mercado brasileiro de turistas é de 85%, especialmente pelo fato de que entre 2013 e 2014 será celebrado o ano do Brasil na Alemanha, em um acordo assinado ontem entre a Embratur, por meio do diretor de Mercados Internacionais, Marcelo Pedroso, e o Turismo Alemão.

Quem também destacou a força do mercado brasileiro na coletiva da WTM Latin America foi a Organização Mundial do Turismo. “Fala-se quase mais português que espanhol nas ruas de Buenos Aires em função da presença de brasileiros”, disse Carlos Vogeler, diretor regional Américas da OMT. Mas, segundo ele, o brasileiro não viaja somente na região, mas para o mundo todo e não para de crescer como destino emissivo. “É também um grande destino de receptivo e vai ter grandes eventos esportivos nos próximos anos”, continuou.

Marcelo Pedroso, da Embratur, elogiou os esforços da WTM Latin America em desenvolver programas ligado ao receptivo. “É muito importante esta plataforma para promover o Brasil e a região sul-americana. É a primeira vez que a WTM empresa sua marca fora da Inglaterra e este é um ótimo momento para promover o Brasil”, afirmou o diretor.

Vincent Lhoste, diretor do evento, Lawrence Reinisch, show director no Brasil, e Marco Ferraz, presidente da Braztoa, também participaram da coletiva de imprensa realizada ontem, destacando a presença da entidade na Braztoa Village, já que será na WTM Latin America a edição do primeiro semestre da Caravana Braztoa.

Para quem está em Londres fica muito claro o apoio e a sustentação que a Reed Exhbitions como empresa global está dando a seu evento no Brasil, o que certamente fará diferença em sua realização.


*Fonte: O Portal PANROTAS viaja com Tap, The Bloomsbury Hotel e GTA

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados