Jantar abre Semana de Mendoza (Argentina) em SP
Representantes de Mendoza, província na região oeste da Argentina, cerca de 200 quilômetros de Santiago, no Chile, vieram ao Brasil para dar início à quinta edição da Semana de Mendoza em São Paulo, que será realizada até o dia 21.
Representantes de Mendoza, província na região oeste da Argentina, cerca de 200 quilômetros de Santiago, no Chile, vieram ao Brasil para dar início à quinta edição da Semana de Mendoza em São Paulo, que será realizada até o dia 21.
O evento inaugural foi realizado na noite de ontem (terça-feira, dia 16) no Buffet França e contou com a participação de operadores brasileiros. Hoje à noite, será realizado outro jantar, também voltado para o trade, porém o foco será em turismo de aventura.
O governador da província, Francisco Perez, afirma que é importante dar continuidade às ações em parceria com a Braztoa na região. “Decidimos fazer um tour mundial para apresentar as belezas de Mendoza e São Paulo é a primeira cidade a ser visitada pela comitiva”, disse. Ele destacou que a produção petrolífera é a primeira atividade econômica da província, porém, gradativamente, o turismo tem ganhado espaço, podendo até ultrapassá-la.
Para popularizar o evento, o Turismo de Mendoza criou um hotsite com um concurso cultural que terá como prêmio uma viagem com direito a acompanhante ao destino. Basta acessar o www.semanademendoza.com.br, responder uma questão de forma criativa e esperar pelo resultado. Além do site, a participação ao prêmio pode ser realizada em quatro restaurantes argentinos, que servem degustações de vinhos e azeites da região. São eles: 348 Parrilla Porteña, Estación Sur, La Caballeriza e Parrilla Argentina.
BRAZTOA
Durante o evento, foi sorteada a primeira operadora que terá direito a fazer um famtour com até dez agentes de viagens para Mendoza. A iniciativa faz parte da parceria desenvolvida entre a Braztoa, o destino e as Aerolíneas Argentinas. Na ocasião, a Soft Travel foi contemplada. “Nosso intuito é realizar este tipo de ação por um ano, trazendo uma operadora a cada mês”, disse o ministro de turismo de Mendoza, Javier Espina.
O número de brasileiros que visitaram a região no ano passado foi de 90 mil e os representantes pretendem manter o desempenho.
O evento inaugural foi realizado na noite de ontem (terça-feira, dia 16) no Buffet França e contou com a participação de operadores brasileiros. Hoje à noite, será realizado outro jantar, também voltado para o trade, porém o foco será em turismo de aventura.
O governador da província, Francisco Perez, afirma que é importante dar continuidade às ações em parceria com a Braztoa na região. “Decidimos fazer um tour mundial para apresentar as belezas de Mendoza e São Paulo é a primeira cidade a ser visitada pela comitiva”, disse. Ele destacou que a produção petrolífera é a primeira atividade econômica da província, porém, gradativamente, o turismo tem ganhado espaço, podendo até ultrapassá-la.
Para popularizar o evento, o Turismo de Mendoza criou um hotsite com um concurso cultural que terá como prêmio uma viagem com direito a acompanhante ao destino. Basta acessar o www.semanademendoza.com.br, responder uma questão de forma criativa e esperar pelo resultado. Além do site, a participação ao prêmio pode ser realizada em quatro restaurantes argentinos, que servem degustações de vinhos e azeites da região. São eles: 348 Parrilla Porteña, Estación Sur, La Caballeriza e Parrilla Argentina.
BRAZTOA
Durante o evento, foi sorteada a primeira operadora que terá direito a fazer um famtour com até dez agentes de viagens para Mendoza. A iniciativa faz parte da parceria desenvolvida entre a Braztoa, o destino e as Aerolíneas Argentinas. Na ocasião, a Soft Travel foi contemplada. “Nosso intuito é realizar este tipo de ação por um ano, trazendo uma operadora a cada mês”, disse o ministro de turismo de Mendoza, Javier Espina.
O número de brasileiros que visitaram a região no ano passado foi de 90 mil e os representantes pretendem manter o desempenho.