BTL 2013 celebra 25 anos e aposta em nichos
Os segmentos turísticos religioso, golfe e Mice, que têm forte expressão no turismo português, vão ser a aposta da Bolsa de Turismo de Lisboa 2013, que também assinala o 25º aniversário
NOTÍCIA DO PRESSTUR, PARCEIRO EDITORIAL DO PANROTAS EM PORTUGAL
Os segmentos turísticos religioso, golfe e Mice, que têm forte expressão no turismo português, vão ser a aposta da Bolsa de Turismo de Lisboa 2013, que também assinala o 25º aniversário. A BTL 2013 que decorre entre 27 de fevereiro e 3 de março vai promover especial destaque a estes produtos na programação para hosted buyers.
Desde a primeira edição, em 1989, até 2012, “a BTL foi visitada por 994.618 visitantes profissionais e grande público que responderam à chamada das 15.261 empresas e entidades expositoras presentes ao longo de 24 edições”, indica a organização, que refere também que o investimento da organização na feira “tem rondado os 10 milhões de euros nas últimas dez edições, com o valor investido em promoção a rondar os três milhões de euros para o mesmo período”.
Na edição de 2012, a BTL “contou com a participação de 990 expositores, 2282 profissionais estrangeiros, a presença de 398 hosted buyers oriundos de 27 países, superando os 65 mil visitantes” e teve um crescimento “de 75% na afluência de compradores estrangeiros, com um total de 398, oriundos de países como Holanda, Venezuela, Alemanha, Luxemburgo, Bélgica, Dinamarca, Irlanda, Suíça, República Tcheca, Eslováquia, Romênia, Suécia, Rússia, Polônia, Estados Unidos, Canadá, Grécia, Croácia, Eslovênia, Moçambique, Itália, França, Espanha, Brasil, Reino Unido, Finlândia e Noruega”.
Em 2012 registou-se “um número recorde de reuniões profissionais realizadas entre as empresas e entidades expositoras na BTL e os compradores estrangeiros, com 2.400 reuniões realizadas”.
Os segmentos turísticos religioso, golfe e Mice, que têm forte expressão no turismo português, vão ser a aposta da Bolsa de Turismo de Lisboa 2013, que também assinala o 25º aniversário. A BTL 2013 que decorre entre 27 de fevereiro e 3 de março vai promover especial destaque a estes produtos na programação para hosted buyers.
Desde a primeira edição, em 1989, até 2012, “a BTL foi visitada por 994.618 visitantes profissionais e grande público que responderam à chamada das 15.261 empresas e entidades expositoras presentes ao longo de 24 edições”, indica a organização, que refere também que o investimento da organização na feira “tem rondado os 10 milhões de euros nas últimas dez edições, com o valor investido em promoção a rondar os três milhões de euros para o mesmo período”.
Na edição de 2012, a BTL “contou com a participação de 990 expositores, 2282 profissionais estrangeiros, a presença de 398 hosted buyers oriundos de 27 países, superando os 65 mil visitantes” e teve um crescimento “de 75% na afluência de compradores estrangeiros, com um total de 398, oriundos de países como Holanda, Venezuela, Alemanha, Luxemburgo, Bélgica, Dinamarca, Irlanda, Suíça, República Tcheca, Eslováquia, Romênia, Suécia, Rússia, Polônia, Estados Unidos, Canadá, Grécia, Croácia, Eslovênia, Moçambique, Itália, França, Espanha, Brasil, Reino Unido, Finlândia e Noruega”.
Em 2012 registou-se “um número recorde de reuniões profissionais realizadas entre as empresas e entidades expositoras na BTL e os compradores estrangeiros, com 2.400 reuniões realizadas”.