Savia Reis   |   20/09/2012 12:30

Encontro Braztoa (SP) tem recorde de inscrições

A Braztoa realiza entre hoje e amanhã (sexta-feira, dia 21), no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo, a 38ª edição do seu Encontro Comercial. O evento, que tem com tema central “Soluções Estratégicas de Negócios.

A Braztoa realiza entre hoje e amanhã (sexta-feira, dia 21), no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo, a 38ª edição do seu Encontro Comercial. O evento, que tem com tema central “Soluções Estratégicas de Negócios. Construindo Empresas Competitivas”, reúne 90 parceiros comerciais e institucionais, 70 operadores associados e cerca de três mil agentes de viagens pré-inscritos. “Temos o recorde de inscrição. Desse montante, cerca de 360 são do Litoral e Interior de São Paulo e cerca de 550 são de outros Estados”, explica a diretora de Eventos da Braztoa, Estela Faria.

Serão realizados dez workshops que tratarão de três diferentes assuntos dentro do tema central, em sessões de 20 minutos cada, com um conteúdo desenvolvido pela Jam.CO e pelo Sebrae. Além disso, assim como nas edições anteriores, o Encontro Comercial contará com módulos de capacitações de destinos e dois encontros de negócios, sendo um deles voltado ao turismo rural, equestre e natural.

Participou da solenidade da abertura o diretor comercial do Turismo da Austrália para as Américas, Brian Albano, que vai aproveitar a oportunidade para fazer visitas ao trade de São Paulo, Rio de Janeiro e Campinas (SP). O destino é representado no Brasil pela Interamerican.

Na ocasião, foi divulgado o Prêmio de Sustentabilidade Braztoa, que tem inscrições abertas até o dia 31 de outubro. Serão premiados as principais ações do turismo, em um evento ainda este ano na capital paulista.

Durante a abertura, Ferraz falou da campanha inédita lançada hoje, a Turismo Week. Entre os dias 24 e 30 de setembro, consumidores poderão encontrar pacotes das operadoras associadas à entidade com até 50% de descontos. “Esperamos um aumento de 30% nas vendas dos pacotes turísticos nos meses de outubro, novembro e dezembro, exceto feriados”, revela o presidente da Braztoa, Marco Ferraz.

Segundo o presidente da Braztoa, a Turismo Week deverá realizar uma movimentação adicional de 130 mil passageiros e um faturamento de R$ 230 milhões em vendas concretizadas em apenas uma semana.

MAIOR PARTICIPAÇÃO
Um dos grandes destaques do 38º Encontro Comercial Braztoa é a participação expressiva dos Estados Unidos, que ocupará o quarto andar do centro de convenções, com representantes de Nova York, Las Vegas, Miami, Palm Beach, Filadélfia, Chigaco, Geórgia, Texas, Tampa e Kissimmee, incluindo dois estandes da rede de loja de departamentos Macys´s e Premium Outlets.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados