Acte discute gamefication e redes sociais em SP
A gamefication, como forma de premiar de alguma forma o colaborador da empresa para que ele conheça e aplique as regras das políticas de viagens, e as redes sociais, como lugar alternativo e moderno onde essas mesmas normas sejam postadas, foram discutidas durante o Fórum Executivo da Acte
A gamefication, como forma de premiar de alguma forma o colaborador da empresa para que ele conheça e aplique as regras das políticas de viagens, e as redes sociais, como lugar alternativo e moderno onde essas mesmas normas sejam postadas, foram discutidas hoje durante o Fórum Executivo da Associação dos Executivos de Viagens Corporativas (Acte, na sigla em inglês), na Fecomercio, em São Paulo. O fórum foi conduzido pelo diretor executivo da Acte, Ron Dileo.
As sugestões de gamefication e redes sociais, sobretudo as internas – criadas pelas empresas –, surgiram no debate onde participaram o gestor de Viagens da IBM, Eduardo Murad, a presidente da ABGev, Viviânne Martins, e a gerente sênior de Viagens da Blackboard, Valerie Fender.
“Estamos estudando promover a gamefication na nossa empresa, como uma forma de recompensar aquele colaborador que fez um procedimento correto ou quando economizou para a companhia quando o assunto é viagens”, afirmou Murad. “Vou levar essa proposta para o nosso CFO e, caso seja aprovado, para aquelas áreas que trouxeram essa economia poderemos promover um almoço ou um jantar, por exemplo”, emendou o gestor.
“Acho essa prática da gamefication saudável e chama a atenção para a economia e a política de viagens de uma empresa”, opinou Viviânne. “Sou super a favor.”
Em relação às redes sociais, os debatedores concordaram que são ideais para promover, de uma forma “mais light” as políticas de viagens das empresas. No entanto, ficou claro que essas redes devem ser internas – e não públicas, por uma questão de privacidade – ou, caso não exista, que se divulgue pela intranet.
Murad exemplificou esse uso na IBM. “Essa prática tem muito sucesso e é adotada por meio de uma rede social corporativa que a companhia desenvolveu”, finalizou ele.
O Fórum Executivo da Acte teve ainda apresentações e discussões em grupo e foi finalizado com um almoço.
As sugestões de gamefication e redes sociais, sobretudo as internas – criadas pelas empresas –, surgiram no debate onde participaram o gestor de Viagens da IBM, Eduardo Murad, a presidente da ABGev, Viviânne Martins, e a gerente sênior de Viagens da Blackboard, Valerie Fender.
“Estamos estudando promover a gamefication na nossa empresa, como uma forma de recompensar aquele colaborador que fez um procedimento correto ou quando economizou para a companhia quando o assunto é viagens”, afirmou Murad. “Vou levar essa proposta para o nosso CFO e, caso seja aprovado, para aquelas áreas que trouxeram essa economia poderemos promover um almoço ou um jantar, por exemplo”, emendou o gestor.
“Acho essa prática da gamefication saudável e chama a atenção para a economia e a política de viagens de uma empresa”, opinou Viviânne. “Sou super a favor.”
Em relação às redes sociais, os debatedores concordaram que são ideais para promover, de uma forma “mais light” as políticas de viagens das empresas. No entanto, ficou claro que essas redes devem ser internas – e não públicas, por uma questão de privacidade – ou, caso não exista, que se divulgue pela intranet.
Murad exemplificou esse uso na IBM. “Essa prática tem muito sucesso e é adotada por meio de uma rede social corporativa que a companhia desenvolveu”, finalizou ele.
O Fórum Executivo da Acte teve ainda apresentações e discussões em grupo e foi finalizado com um almoço.