WEC 2012 apresenta a função de Social Mobile Manager
Organizadores de eventos precisam discutir a real necessidade de criar aplicativos para mídias sociais nos eventos.
Saint Louis, Missouri (USA) Uma das palestras mais concorridas durante o World Education Congress, WEC 2012, tratou da contratação ou desenvolvimento de aplicativos de midia social para eventos.
Mídias sociais, tais como Facebook e Twitter, engajam os participantes ? Qual é a real necessidade de criar um aplicativo para seu evento ? Como fazer o participante prestar atenção ao evento e ao mesmo tempo ficar conectado ?
A premissa básica é a de que participantes não baixam aplicativos se não perceberem valor ou utilidade.
Como primeiro passo, o organizador deve definir claramente sua intenção para a criação de um aplicativo. Querer um evento sem papel, por exemplo, pode ser uma definição. Necessita de muita interatividade dos participantes ?
Fazer uma completa lista de tudo que espera atingir com os aplicativos e depois priorizar as funcionalidades necessárias, mostrará que não é possível fazer tudo.
Não se perca na tecnologia, foque no conteúdo criativo e na forma de divulgá-lo. Acreditar que é só criar o aplicativo, porque todos os eventos o fazem, além do alto custo, pode prejudicar a imagem do seu evento.
As mídias sociais e a mobilidade formam um ecossistema que está mudando o mundo, da mesma forma que a internet o fez.
Já existem empresas que criaram o cargo de "Social Mobile Manager" em eventos, para cuidar especificamente deste aspecto tão relevante. É uma área tão importante e estratégica, pois exige, além de conhecimento técnico, grande experiência em comportamento e marketing.
Mídias sociais, tais como Facebook e Twitter, engajam os participantes ? Qual é a real necessidade de criar um aplicativo para seu evento ? Como fazer o participante prestar atenção ao evento e ao mesmo tempo ficar conectado ?
A premissa básica é a de que participantes não baixam aplicativos se não perceberem valor ou utilidade.
Como primeiro passo, o organizador deve definir claramente sua intenção para a criação de um aplicativo. Querer um evento sem papel, por exemplo, pode ser uma definição. Necessita de muita interatividade dos participantes ?
Fazer uma completa lista de tudo que espera atingir com os aplicativos e depois priorizar as funcionalidades necessárias, mostrará que não é possível fazer tudo.
Não se perca na tecnologia, foque no conteúdo criativo e na forma de divulgá-lo. Acreditar que é só criar o aplicativo, porque todos os eventos o fazem, além do alto custo, pode prejudicar a imagem do seu evento.
As mídias sociais e a mobilidade formam um ecossistema que está mudando o mundo, da mesma forma que a internet o fez.
Já existem empresas que criaram o cargo de "Social Mobile Manager" em eventos, para cuidar especificamente deste aspecto tão relevante. É uma área tão importante e estratégica, pois exige, além de conhecimento técnico, grande experiência em comportamento e marketing.
*Fonte: Plantão de Notícias participa da WEC 2012 a convite da MPI Brasil e com a apoio da Alatur e cobertura GTA Global Travel Assistance.