Danilo Teixeira Alves   |   10/08/2012 13:26

Expo LGBT cresce em área e ganha mais um dia (SP)

A Fecomércio sedia hoje e amanhã (sábado, dia 11) a segunda edição da Expo Business LGBT Mercosul, feira dedicada a negócios, produtos e serviços destinados ao público gay.

A Fecomércio São Paulo sedia hoje e amanhã (sábado, dia 11) a segunda edição da Expo Business LGBT Mercosul, feira dedicada a negócios, produtos e serviços destinados ao público gay. O evento contará com palestrantes de empresas de diversos setores, entidades nacionais e internacionais como, por exemplo, a Prefeitura de Tel Aviv, em Israel.

Segundo o organizador da feira, Luiz Redeschi, os gays gastam em bens de consumo 30% mais do que os heterossexuais. Segundo ele, es empresários que almejam o sucesso financeiro de suas empresas precisam apostar no público. “O mercado LGBT deixou de ser uma promessa é já é uma realidade”, diz.

Realidade que pode ser conferida no crescimento desta segunda edição. O evento teve o espaço de exposição ampliado em 40%, em relação ao ano passado. Além disso, a programação foi estendida e ganhou um novo dia. Com isso, estima-se que duas mil pessoas passem pelos corredores desta edição da Expo Business LGBT.

“Em 2011, a Expo Business LGBT foi realizada apenas em um dia, no sábado. Para atender os diversos pedidos do público corporativo, a feira também está sendo realizada na sexta, aumentando assim a presença de pessoas que nos visitam em busca de negócios e network”, explica Redeschi.

De acordo com números baseados na divulgação da Associação da Parada do Orgulho LGBT de São Paulo, o Brasil possui 18 milhões de gays, sendo 36% da classe A, 47% da B e 16% da C. O mesmo estudo revela que 57% destas pessoas possuem ensino superior e investem até 25% a mais em construção civil do que um casal de heterossexuais.

Para mais informações: www.expobusinesslgbt.com.br.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados