SAT espera que aérea brasileira voe para África do Sul
Durante coletiva de imprensa concedida antes da cerimônia de abertura da feira de turismo Indaba, o CEO da South African Tourism (SAT), Thulani Nzima, disse lamentar a recente perda de um voo de ligação entre a África do Sul e o Brasil, a 11ª frequência semanal
DURBAN - Durante coletiva de imprensa concedida antes da cerimônia de abertura da feira de turismo Indaba, o CEO da South African Tourism (SAT), Thulani Nzima, disse lamentar a recente perda de um voo de ligação entre a África do Sul e o Brasil, a 11ª frequência semanal, que em abril deixou de ser operada pela SAA (South African Airways). Hoje a companhia opera dez voos por semana entre os dois destinos.
O executivo ressaltou a importância do mercado brasileiro, mas reconheceu que este é um investimento alto para o governo sul-africano, considerando ser a SAA uma estatal. Uma alternativa para que o crescimento do fluxo entre os dois países não fosse interrompido neste momento, segundo Nzima, seria a entrada de uma companhia aérea brasileira na rota. A Tam ganhou o direito de operar o destino, mas não anunciou planos para esse início.
No ano passado, 54 mil brasileiros visitaram a África do Sul, número 0,8% superior ao registrado em 2010, quando o destino sediou a Copa do Mundo. A abertura de um escritório no Brasil até março de 2013, como confirmou o CEO, é uma das apostas do turismo sul-africano para que o fluxo se mantenha positivo neste mercado, que ocupa hoje a 11ª posição entre os emissores internacionais. As três primeiras colocações são ocupadas, respectivamente, pelo Reino Unido, Estados Unidos e Alemanha.
A esta edição da Indaba, iniciada ontem e que segue até a próxima terá-feira (15), o Brasil trouxe a maior delegação sul-americana. Além das operadoras hosted buyers Ambiental, Ancoradouro, CVC, Designer Tours, Taks Tour e Travel Idea, também participam Freeway, TGK, Kobo, The Marketing Collection, Teresa Perez, Calcos, 17 Eventos, ERM Tours, Queensberry, Nascimento, Atlantic Conection, Kangaroo, Terra Mundi e Interpoint. O continente está representado, ainda, por delegações da Argentina e do Chile.
O executivo ressaltou a importância do mercado brasileiro, mas reconheceu que este é um investimento alto para o governo sul-africano, considerando ser a SAA uma estatal. Uma alternativa para que o crescimento do fluxo entre os dois países não fosse interrompido neste momento, segundo Nzima, seria a entrada de uma companhia aérea brasileira na rota. A Tam ganhou o direito de operar o destino, mas não anunciou planos para esse início.
No ano passado, 54 mil brasileiros visitaram a África do Sul, número 0,8% superior ao registrado em 2010, quando o destino sediou a Copa do Mundo. A abertura de um escritório no Brasil até março de 2013, como confirmou o CEO, é uma das apostas do turismo sul-africano para que o fluxo se mantenha positivo neste mercado, que ocupa hoje a 11ª posição entre os emissores internacionais. As três primeiras colocações são ocupadas, respectivamente, pelo Reino Unido, Estados Unidos e Alemanha.
A esta edição da Indaba, iniciada ontem e que segue até a próxima terá-feira (15), o Brasil trouxe a maior delegação sul-americana. Além das operadoras hosted buyers Ambiental, Ancoradouro, CVC, Designer Tours, Taks Tour e Travel Idea, também participam Freeway, TGK, Kobo, The Marketing Collection, Teresa Perez, Calcos, 17 Eventos, ERM Tours, Queensberry, Nascimento, Atlantic Conection, Kangaroo, Terra Mundi e Interpoint. O continente está representado, ainda, por delegações da Argentina e do Chile.
*Fonte: O Portal PANROTAS viaja a convite da SAT, SAA e Indaba