Palestra debate tendências das viagens corporativas
Teve início há poucos instantes, no The Royal Palm Plaza, a segunda edição do Fórum Costa Brava de Viagens Corporativas
CAMPINAS – Teve início há poucos instantes, no The Royal Palm Plaza, a segunda edição do Fórum Costa Brava de Viagens Corporativas. O evento reúne cerca de 250 gestores de viagens e prossegue até o final do dia com debates e palestras sobre temas variados da indústria de viagens corporativas.
Na abertura do evento, o diretor geral da Costa Brava, Rubens Schwartzmann, trouxe dados relativos à empresa – como o de crescimento de 100% nos últimos dois anos, “que se deve ao fato de nos posicionarmos com uma empresa que vende soluções” –, e falou sobre a importância da realização do fórum. “Investir em capacitação é uma iniciativa de cunho sustentável. O objetivo é fazer um evento focado em conteúdo, que investe na capacitação do setor.”
A primeira atividade do fórum foi uma palestra do travel manager da IBM, Eduardo Murad, em apresentação que resumiu boa parte das atribuições de um gestor, com uma série de dicas e análises. Sobre as tendências do setor de viagens corporativas, ele citou a distribuição segmentada de conteúdo (aéreo, terrestre e de hotéis), o investimento em aplicativos para smartphones que facilitam a vida do viajante, como o de check-in online, e o uso, por parte das empresas, das redes sociais para o contato com os clientes.
Na abertura do evento, o diretor geral da Costa Brava, Rubens Schwartzmann, trouxe dados relativos à empresa – como o de crescimento de 100% nos últimos dois anos, “que se deve ao fato de nos posicionarmos com uma empresa que vende soluções” –, e falou sobre a importância da realização do fórum. “Investir em capacitação é uma iniciativa de cunho sustentável. O objetivo é fazer um evento focado em conteúdo, que investe na capacitação do setor.”
A primeira atividade do fórum foi uma palestra do travel manager da IBM, Eduardo Murad, em apresentação que resumiu boa parte das atribuições de um gestor, com uma série de dicas e análises. Sobre as tendências do setor de viagens corporativas, ele citou a distribuição segmentada de conteúdo (aéreo, terrestre e de hotéis), o investimento em aplicativos para smartphones que facilitam a vida do viajante, como o de check-in online, e o uso, por parte das empresas, das redes sociais para o contato com os clientes.