Mão de obra é tema de sessão no WTTC
PLAYA DEL CARMEN – Depois de debater sobre a importancia da infraestrutura para o desenvolvimento do turismo, a primeira conferencia regional do World Travel & Tourism Council (WTTC) abordou a necessidade de capacitacao de mao de obra para o setor.
PLAYA DEL CARMEN – Depois de debater sobre a importância da infraestrutura para o desenvolvimento do turismo, a primeira conferência regional do World Travel & Tourism Council (WTTC) abordou a necessidade de capacitação de mão de obra para o setor. O enfoque foi, especialmente, nos modelos e trabalhos realizados para a retenção de profissionais no setor turístico. O CEO da Celebrity Cruises, Dan Hanrahan, e a presidente da American Hotel and Lodging Association, Nancy Johnson, participaram da apresentação, mediada pelo professor de Políticas do Turismo da Eisenhower George Washington University, Don Hawkins.
Nancy destacou em sua apresentação o aumento no número de mulheres trabalhando no segmento turístico, especialmente na hotelaria, e a necessidade de estimular jovens para que se interessem pelo setor como área profissional. “Além disso, os empresários devem lembrar que pesquisas mostram que funcionários nao deixam seu emprego por causa das empresas, mas, na maioria das vezes, por causa de seus supervisores”, disse, enfatizando que mulheres como supervisoras tendem a se preocupar mais com o bem estar dos funcionários.
O professor de Políticas do Turismo lembrou, ainda, que bons diretores tem seus clientes em segundo lugar, como segunda prioridade. “Os melhores diretores sabem que antes de cuidar dos clientes, devem cuidar de seus funcionários. Se fizerem bem isso, os funcionários cuidarão adequadamente dos clientes”, pontuou.
Nancy destacou em sua apresentação o aumento no número de mulheres trabalhando no segmento turístico, especialmente na hotelaria, e a necessidade de estimular jovens para que se interessem pelo setor como área profissional. “Além disso, os empresários devem lembrar que pesquisas mostram que funcionários nao deixam seu emprego por causa das empresas, mas, na maioria das vezes, por causa de seus supervisores”, disse, enfatizando que mulheres como supervisoras tendem a se preocupar mais com o bem estar dos funcionários.
O professor de Políticas do Turismo lembrou, ainda, que bons diretores tem seus clientes em segundo lugar, como segunda prioridade. “Os melhores diretores sabem que antes de cuidar dos clientes, devem cuidar de seus funcionários. Se fizerem bem isso, os funcionários cuidarão adequadamente dos clientes”, pontuou.
*Fonte: O Portal PANROTAS viaja a convite do Conselho de Promocao Turistica do México e do WTTC