"Turismo com responsabilidade" abre Braztoa Rio
Acontece durante todo o dia de hoje, na Firjan, a quinta edição do Encontro Comercial Braztoa Rio de Janeiro. “Estamos muito contentes por mais uma edição no Rio de Janeiro. O mercado fluminense é cada vez mais importante e fundamental.
Acontece durante todo o dia de hoje, na Firjan, a quinta edição do Encontro Comercial Braztoa Rio de Janeiro. “Estamos muito contentes por mais uma edição no Rio de Janeiro. O mercado fluminense é cada vez mais importante e fundamental. Queremos aumentar a oferta para o consumidor local. Na edição de São Paulo, tivemos recorde de quatro mil visitantes”, explica o presidente da Braztoa, Marco Ferraz.
A abertura do evento ficou a cargo do Mario Gasparini, da Ifaseg Seguros. O executivo explorou a importância da profissionalização e da formalização no setor, o que ele nomeia de Turismo com responsabilidade.
“Precisamos destacar elementos para o nossos clientes e realizar uma relação tranquila. Temos que aprender a formalizar processos. Não é fazer acordo de boca, um e-mail é considerado um documento. As agências precisam de consultoria jurídica como ferramenta de prevenção”, disse.
Na oportunidade, Gasparini mostrou diversos cases aos participantes e deu algumas recomendações: confirmar a autenticidade das informações dos fornecedores, identificar os fornecedores, e atenção e deixar claro aos passageiros sobre as cláusulas de cancelamento e alterações.
“Vocês precisam de formação, profissionalização e foco para aproveitar todas as oportunidades, a transformação e o crescimento do setor. Precisam saber para que lado vocês vão, que tipo de viagens vão vender, não adianta atirar para todo lado. A expectativa de crescimento é boa. Houve uma inserção de uma grande parcela da população, uma elevação da exigência dos consumidores e temos o desafio de melhorar”, concluiu.
A abertura do evento ficou a cargo do Mario Gasparini, da Ifaseg Seguros. O executivo explorou a importância da profissionalização e da formalização no setor, o que ele nomeia de Turismo com responsabilidade.
“Precisamos destacar elementos para o nossos clientes e realizar uma relação tranquila. Temos que aprender a formalizar processos. Não é fazer acordo de boca, um e-mail é considerado um documento. As agências precisam de consultoria jurídica como ferramenta de prevenção”, disse.
Na oportunidade, Gasparini mostrou diversos cases aos participantes e deu algumas recomendações: confirmar a autenticidade das informações dos fornecedores, identificar os fornecedores, e atenção e deixar claro aos passageiros sobre as cláusulas de cancelamento e alterações.
“Vocês precisam de formação, profissionalização e foco para aproveitar todas as oportunidades, a transformação e o crescimento do setor. Precisam saber para que lado vocês vão, que tipo de viagens vão vender, não adianta atirar para todo lado. A expectativa de crescimento é boa. Houve uma inserção de uma grande parcela da população, uma elevação da exigência dos consumidores e temos o desafio de melhorar”, concluiu.