SP Turis realizará pesquisa durante Virada Cultural
Programada para o fim de semana de 5 e 6 de maio, a edição 2012 da Virada Cultural, realizada na capital paulista, terá pesquisa promovida pelo Observatório do Turismo, da São Paulo Turismo.
Programada para o fim de semana de 5 e 6 de maio, a edição 2012 da Virada Cultural, realizada na capital paulista, terá pesquisa promovida pelo Observatório do Turismo, da São Paulo Turismo. No ano passado, o evento atraiu milhões de pessoas, sendo mais de 300 mil não moradores da cidade. De acordo com o levantamento realizado e, 2011, esses visitantes movimentaram cerca de R$ 158 milhões.
Dezenas de pesquisadores uniformizados estarão espalhados estrategicamente pelos vários pontos da Virada. Eles irão aplicar um questionário com perguntas sobre dados socioeconômicos, opiniões sobre a cidade e o evento. O resultado será uma grande avaliação do que é mais positivo e do que há para melhorar. Para o presidente da SPTuris, Marcelo Rehder, a Virada Cultural é parte indissociável da marca São Paulo. “No Brasil, já somos a capital da cultura, referência em diversidade e criatividade e a Virada ajudou a consolidar essa imagem”, diz. Para Rehder, esse é um dos maiores valores deste grande evento. “A Virada leva as pessoas às ruas para simplesmente aproveitar a cultura e a cidade, ganhando seus espaços e mostrando ao Brasil e ao mundo o talento, a arte e o potencial criativo paulistano”, comemora.
No ano passado, a pesquisa do Observatório do Turismo aplicou 2.042 questionários e mostrou que 9,7% do público é formado por pessoas de fora da cidade, sendo 99,4% desses visitantes de outros Estados brasileiros, principalmente do Rio de Janeiro, Santa Catarina, Minas Gerais e Bahia, e também do interior do estado de São Paulo (de cidades como Campinas, Limeira, Jundiaí, Sorocaba e Bragança Paulista). Eles ficam na cidade cerca de três dias e gastam, em média, R$ 1.088.
Dezenas de pesquisadores uniformizados estarão espalhados estrategicamente pelos vários pontos da Virada. Eles irão aplicar um questionário com perguntas sobre dados socioeconômicos, opiniões sobre a cidade e o evento. O resultado será uma grande avaliação do que é mais positivo e do que há para melhorar. Para o presidente da SPTuris, Marcelo Rehder, a Virada Cultural é parte indissociável da marca São Paulo. “No Brasil, já somos a capital da cultura, referência em diversidade e criatividade e a Virada ajudou a consolidar essa imagem”, diz. Para Rehder, esse é um dos maiores valores deste grande evento. “A Virada leva as pessoas às ruas para simplesmente aproveitar a cultura e a cidade, ganhando seus espaços e mostrando ao Brasil e ao mundo o talento, a arte e o potencial criativo paulistano”, comemora.
No ano passado, a pesquisa do Observatório do Turismo aplicou 2.042 questionários e mostrou que 9,7% do público é formado por pessoas de fora da cidade, sendo 99,4% desses visitantes de outros Estados brasileiros, principalmente do Rio de Janeiro, Santa Catarina, Minas Gerais e Bahia, e também do interior do estado de São Paulo (de cidades como Campinas, Limeira, Jundiaí, Sorocaba e Bragança Paulista). Eles ficam na cidade cerca de três dias e gastam, em média, R$ 1.088.