BNTM espera 300 buyers e 140 fornecedores no Maranhão
A 21ª Brazil National Tourism Mart (BNTM), que se realizará em São Luís, no Maranhão, de 9 a 13 de maio, deverá reunir cerca de 300 operadores e agentes de viagem (buyers) e em torno de 140 fornecedores, na maioria hoteleiros do Nordeste.
A 21ª Brazil National Tourism Mart (BNTM), que se realizará em São Luís, no Maranhão, de 9 a 13 de maio, deverá reunir cerca de 300 operadores e agentes de viagem (buyers) e em torno de 140 fornecedores, na maioria hoteleiros do Nordeste. A expectativa é que sejam gerados US$ 250 milhões em negócios. O número de participantes será inferior ao da BNTM realizada no ano passado, em Natal. O motivo é a malha aérea para São Luís, que não é das melhores.
Para a presidente da Fundação Comissão de Turismo Integrado do Nordeste (CTI-NE), entidade organizadora do evento, Danielle Novis, também secretária de Turismo de Alagoas, a BNTM vai fortalecer o desenvolvimento do turismo na região. “O Nordeste é o principal destino turístico do país, com papel muito importante no cenário nacional e internacional. Individualmente, cada estado tem suas estratégias, mas precisamos fortalecer ainda mais este conceito de região, sem perder o tom poético de que somos um povo alegre e temos sol o ano inteiro. Temos que mostrar também que somos uma região em crescimento econômico, que hoje contribui de forma decisiva para o desenvolvimento do País”, observa.
Para o secretário de Turismo do Maranhão, Jura Filho, o evento é de extrema importância para o aquecimento da economia local. “A BNTM irá contribuir para o fomento da atividade turística no Estado, principalmente de novos e futuros negócios, assim como geração de empregos temporários", comenta.
Pela primeira vez numa BNTM, haverá pré-tour (o normal é pós-tour). O primeiro grupo irá conhecer as atrações do Estado antes da abertura oficial, em 7 e 8 de maio. Já o segundo grupo participará dos tours após as rodadas de negócios, dias 11 e 12. Além dos atrativos de São Luís, operadores, agentes de viagem e jornalistas conhecerão os Lençóis Maranhenses e as cidades de Alcântara e São José de Ribamar.
Para a presidente da Fundação Comissão de Turismo Integrado do Nordeste (CTI-NE), entidade organizadora do evento, Danielle Novis, também secretária de Turismo de Alagoas, a BNTM vai fortalecer o desenvolvimento do turismo na região. “O Nordeste é o principal destino turístico do país, com papel muito importante no cenário nacional e internacional. Individualmente, cada estado tem suas estratégias, mas precisamos fortalecer ainda mais este conceito de região, sem perder o tom poético de que somos um povo alegre e temos sol o ano inteiro. Temos que mostrar também que somos uma região em crescimento econômico, que hoje contribui de forma decisiva para o desenvolvimento do País”, observa.
Para o secretário de Turismo do Maranhão, Jura Filho, o evento é de extrema importância para o aquecimento da economia local. “A BNTM irá contribuir para o fomento da atividade turística no Estado, principalmente de novos e futuros negócios, assim como geração de empregos temporários", comenta.
Pela primeira vez numa BNTM, haverá pré-tour (o normal é pós-tour). O primeiro grupo irá conhecer as atrações do Estado antes da abertura oficial, em 7 e 8 de maio. Já o segundo grupo participará dos tours após as rodadas de negócios, dias 11 e 12. Além dos atrativos de São Luís, operadores, agentes de viagem e jornalistas conhecerão os Lençóis Maranhenses e as cidades de Alcântara e São José de Ribamar.