Berto: “agente reconhece que não somos concorrentes”
A superintendente geral da MMTGapnet, Ana Maria Berto, e um dos sócio-diretores da empresa, Arnaldo Franken, falaram hoje, no Hard Rock Hotel, na Universal Orlando, com o Portal PANROTAS sobre os dez anos da operadora
ORLANDO, FLÓRIDA – A superintendente geral da MMTGapnet, Ana Maria Berto, e um dos sócio-diretores da empresa, Arnaldo Franken, falaram hoje, no Hard Rock Hotel, na Universal Orlando, com o Portal PANROTAS sobre os dez anos da operadora, que tem 11 filiais e 270 funcionários, sendo 110 na matriz em São Paulo. Ambos não pestanejam em afirmar que os agentes de viagens cada vez mais fidelizam com a MMTGapnet e um dos maiores motivos é o fato de a operadora não efetuar venda direta ao público final.
“Hoje mesmo no café da manhã no Portofino, da Universal, eles vieram falar para mim. Praticamente 99% das operadoras têm venda direta. Por isso estamos cada vez mais ampliando nossa oferta de produtos para os agentes, como a hotelaria nacional para o corporativo, que iniciamos agora, e crescendo onde já estamos consolidados, como as vendas para Estados Unidos, Caribe, Europa e América do Sul”, disse Ana Maria Berto.
Até o final do ano, a meta é ter filiais em todas as cidades onde a Gapnet tem bases (hoje são 16, contra 11 da MMTGapnet) e o inverso também deve ocorrer. Mas a grande aposta está mesmo na contratação de Roberto Araújo e na venda de hotelaria nacional para o corporativo.
Sobre o sucesso da MMTGapnet, que já embarca quase 150 mil passageiros por ano, Franken e Ana Maria destacam, além da fidelidade e apoio dos agentes, a equipe da operadora, os investimentos em tecnologia e a soma da qualidade de cada um dos quatro sócios e demais diretores e gerentes.
Arnaldo Franken, que há dez anos fundiu sua MMT com a operadora da consolidadora Gapnet, é, segundo Ana Maria, um detalhista e um operador muito respeitado, que só trabalhava e trabalha com fornecedores de primeira linha.
Luís Cláudio Santos, sócio desde o início, é o homem de tecnologia, um dos diferenciais da operadora, e dos bastidores. “O melhor parceiro que eu poderia ter. Esteve comigo nesses dez anos lado a lado. Um quebra o ovo e o outro bate a omelete”, diz Ana Maria Berto.
Ivo Lins e Rui Alves, donos da Gapnet, que não puderam vir a Orlando, são os sócios que emprestaram sobrenome de peso e força na aviação à operadora. “E desde o começo os sócios acordaram que dariam carta branca aos diretores e gerentes, pois se não ficaria difícil trabalhar e alcançar o projeto de sermos uma operadora de grande porte como alcançamos", comenta Franken.
Já Ana Maria Berto é o motor que todos conhecem. “Ana é ágil, líder nata e tem credibilidade com os agentes”, elogia Arnaldo, que fez o convite a Ana Maria quando ela estava no Grupo Águia, depois de 26 anos de Dimensão Turismo.
“É difícil trabalhar com você, Ana Maria?”, pergunta a reportagem da PANROTAS. “Para quem não gosta de trabalhar é”, diz ela. Ana Maria faz questão, ainda, de destacar os nomes de sua equipe que lideram diversos departamentos, como Jorge Souza e Priscilla Fabri, no Marketing, Roberto Sanches, em Operações, Daniela Mendes, no financeiro, Fábio Freitas, no aéreo, e Marco Oliva, que começou o departamento de eventos e incentivos e hoje é comercial das filiais. “O Roberto começou como atendente e fez a escola MMT”, exemplifica Franken.
Nesta quarta-feira à noite, os 100 maiores vendedores de MMTGapnet, reunidos na Universal Orlando, festejam os dez anos da operadora com uma festa no Universal Studios. A impressão que dá é que a empresa está só começando, e com todo o gás.
Veja mais fotos no álbum anexo.
“Hoje mesmo no café da manhã no Portofino, da Universal, eles vieram falar para mim. Praticamente 99% das operadoras têm venda direta. Por isso estamos cada vez mais ampliando nossa oferta de produtos para os agentes, como a hotelaria nacional para o corporativo, que iniciamos agora, e crescendo onde já estamos consolidados, como as vendas para Estados Unidos, Caribe, Europa e América do Sul”, disse Ana Maria Berto.
Até o final do ano, a meta é ter filiais em todas as cidades onde a Gapnet tem bases (hoje são 16, contra 11 da MMTGapnet) e o inverso também deve ocorrer. Mas a grande aposta está mesmo na contratação de Roberto Araújo e na venda de hotelaria nacional para o corporativo.
Sobre o sucesso da MMTGapnet, que já embarca quase 150 mil passageiros por ano, Franken e Ana Maria destacam, além da fidelidade e apoio dos agentes, a equipe da operadora, os investimentos em tecnologia e a soma da qualidade de cada um dos quatro sócios e demais diretores e gerentes.
Arnaldo Franken, que há dez anos fundiu sua MMT com a operadora da consolidadora Gapnet, é, segundo Ana Maria, um detalhista e um operador muito respeitado, que só trabalhava e trabalha com fornecedores de primeira linha.
Luís Cláudio Santos, sócio desde o início, é o homem de tecnologia, um dos diferenciais da operadora, e dos bastidores. “O melhor parceiro que eu poderia ter. Esteve comigo nesses dez anos lado a lado. Um quebra o ovo e o outro bate a omelete”, diz Ana Maria Berto.
Ivo Lins e Rui Alves, donos da Gapnet, que não puderam vir a Orlando, são os sócios que emprestaram sobrenome de peso e força na aviação à operadora. “E desde o começo os sócios acordaram que dariam carta branca aos diretores e gerentes, pois se não ficaria difícil trabalhar e alcançar o projeto de sermos uma operadora de grande porte como alcançamos", comenta Franken.
Já Ana Maria Berto é o motor que todos conhecem. “Ana é ágil, líder nata e tem credibilidade com os agentes”, elogia Arnaldo, que fez o convite a Ana Maria quando ela estava no Grupo Águia, depois de 26 anos de Dimensão Turismo.
“É difícil trabalhar com você, Ana Maria?”, pergunta a reportagem da PANROTAS. “Para quem não gosta de trabalhar é”, diz ela. Ana Maria faz questão, ainda, de destacar os nomes de sua equipe que lideram diversos departamentos, como Jorge Souza e Priscilla Fabri, no Marketing, Roberto Sanches, em Operações, Daniela Mendes, no financeiro, Fábio Freitas, no aéreo, e Marco Oliva, que começou o departamento de eventos e incentivos e hoje é comercial das filiais. “O Roberto começou como atendente e fez a escola MMT”, exemplifica Franken.
Nesta quarta-feira à noite, os 100 maiores vendedores de MMTGapnet, reunidos na Universal Orlando, festejam os dez anos da operadora com uma festa no Universal Studios. A impressão que dá é que a empresa está só começando, e com todo o gás.
Veja mais fotos no álbum anexo.
*Fonte: O Portal PANROTAS viaja a convite da Delta Air Lines, MMTGapnet e Universal Orlando, com seguro GTA e Segurviaje