Claudio Schapochnik   |   20/03/2012 22:44

Las Vegas e NY promovem setor Mice em São Paulo

A NYC & Company e o Las Vegas Convention & Visitors Authority (LVCVA) estão de olho também no segmento Mice (Encontros, Incentivos, Conferências e Exibições, na sigla em inglês) brasileiro

A NYC & Company e o Las Vegas Convention & Visitors Authority (LVCVA) estão de olho também no segmento Mice (Encontros, Incentivos, Conferências e Exibições, na sigla em inglês) brasileiro. Esse é o tema de um evento amanhã (quarta-feira, dia 21), pela manhã, no hotel Intercontinental São Paulo.

Na noite de hoje, executivos de 45 empresas e atrações das duas cidades dos Estados Unidos, com apoio da American Airlines e organização da Interamerican – que representa os dois destinos no Brasil –, receberam operadores e agentes de viagens para um coquetel antes do evento de amanhã e do Encontro Comercial Braztoa, nesta semana também. O coquetel foi no B4 Lounge, no Itaim Bibi (zona sul da cidade).

“O segmento Mice é muito importante para Las Vegas e vem crescendo nos últimos anos”, disse Rafael Villanueva, do LVCVA. “Em 2010 entre 10% e 11% dos visitantes da cidade, norte-americanos e estrangeiros, estiveram para uma ação Mice; no ano passado, essa porcentagem passou para 12,5%”, comemorou Villanueva.

O executivo do LVCVA comentou que 85% das ações Mice na cidade são de até 500 pessoas. “Dos 250 maiores eventos que acontecem nos Estados Unidos, 65 são feitos em Las Vegas, depois de Chicago e Orlando.”

Nova York também destacou a importância do setor para a economia da cidade. “O segmento segue muito bem e muito forte na nossa cidade”, afirmou Fred Dixon, da NYC & Company. “Vale lembrar que somos a cidade número um para os brasileiros nos Estados Unidos – em 2011 recebemos cerca de 700 mil turistas do Brasil e, muitos deles, em ações Mice.”

“Em 2011 os brasileiros gastaram perto de US$ 1,6 bilhão, e a previsão para este ano é quebra de recorde: eles devem gastar lá US$ 2 bilhões. Obrigado, Brasil! O que é positivo também é que mais e mais empresas colocam pessoas fluentes em português para atender os brasileiros.”

INTERIOR PAULISTA
Antes da Braztoa, os executivos norte-americanos promoveram suas empresas e atrações em Campinas e Ribeirão Preto, ambas no interior paulista.

“Foi um tremendo sucesso”, resumiu Danielle Román, da Interamerican. “Os agentes de viagens se mostraram muito interessados pelos destinos”, destacou ela. Cerca de 200 profissionais prestigiaram cada um dos eventos.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados