Maria Izabel Reigada   |   08/03/2012 19:46

ITB Berlim começa sua edição mais política

Começou ontem e vai até domingo a 46ª edição da IBT Berlim, maior feira de turismo do mundo, com 10,6 mil expositores de 187 países.

Começou ontem e vai até domingo a 46ª edição da IBT Berlim, maior feira de turismo do mundo, com 10,6 mil expositores de 187 países. Mais política de todas as edições, segundo definição dos próprios organizadores, a ITB 2012 tem como temas centrais os impactos da crise econômica europeia, da Primavera Árabe – e a feira tem o Egito como país convidado neste ano –, as variações climáticas e as emissões de carbono do setor, entre outros. A expectativa de visitação é alcançar os mesmos 110 mil participantes da edição de 2011.

Antes da feira, 500 compradores internacionais reúnem-se em lounge especial com espaço dedicado a reuniões pré-agendados com fornecedores. Segundo os organizadores, 23% dos compradores são da Ásia, cerca de 50% são da Europa e apenas 4% são da América Central e do Sul. A feira conta ainda, pela primeira vez, com espaço dedicado à tecnologia aplicada ao turismo. A área atraiu 236 fornecedores, entre eles especialistas em aplicativos de turismo para mobile.

Além da tecnologia, ecoturismo e turismo de aventura e o segmento GLS também ganharam áreas específicas dentro da ITB. Os fornecedores de expedições e viagens de ecoturismo estão reunidos no Hall 4, entre eles expositores brasileiros e entidades internacionais. Apresentada pela primeira vez em 2010, a área dedicada ao turismo GLS cresceu nesta edição da ITB, com destinos de vários países promovendo-se no espaço. O Brasil, ao lado da Grécia, participam pela primeira vez com estande próprio.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados