Danilo Teixeira Alves   |   28/03/2012 15:47

Brasil é o principal mercado internacional na Flórida

O Visit Florida encerrou há pouco mais uma etapa de sua última missão em São Paulo. A entidade reuniu operadores paulista para um almoço no restaurante Figueira Rubaiyat, no Jardins, localizado na capital paulista.

O Visit Florida encerrou há pouco mais uma etapa da última missão em São Paulo. A entidade reuniu operadores paulistas para um almoço no restaurante Figueira Rubaiyat. O presidente do Visit Florida, Christopher Thompson, acompanhado da diretora para América Latina, Denise Arencibia, e a representante no Brasil, Marina Barros, foram os anfitriões do encontro.

Na ocasião, Denise explicou a razão do evento e a importância do relacionamento entre o trade brasileiro e o norte-americano. “Decidimos realizar este almoço para reforçar o laço que temos com os operadores. Nosso setor exige parcerias e reuniões como esta, onde podemos apresentar as últimas e as futuras novidades do destino”, disse ela. De acordo com a diretora, o Brasil é o primeiro mercado internacional para a Flórida, seguido da Inglaterra e do Canadá. “Foi o mercado que mais enviou turistas para nós. E o que mais gastou também”, ressaltou.

Antes de partir para o Rio de Janeiro, onde a delegação fará uma apresentação para o trade carioca do destino, o presidente do Visit Florida destacou a presença do turismo de St. Augustine, na Flórida, pela primeira vez no Brasil.

“Ainda não tive um feedback deles, mas percebo que eles estão empolgados. É uma região histórica, pois trata-se da cidade mais antiga dos Estados Unidos”, falou.

Ainda segundo Thompson, a Flórida recebeu 1,5 milhão de turistas brasileiros, que deixaram aproximadamente US$ 2,2 bilhões no destino. “Para este ano nossa expectativa é crescer 10% em número de visitantes e de receita. Caso haja a inclusão do Brasil no Programa Visa Waiver, esse crescimento poderá ser de 50%, em relação a 2011”, concluiu.

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