Danilo Teixeira Alves   |   23/11/2011 13:46

SP sediará versão latino-americana da WTM, em 2013

Terminou há pouco o lançamento da WTM – Latin America, que acontece em abril de 2013, no Transamérica Expo Center, na cidade de São Paulo. Será a primeira vez que a marca da feira WTOM (World Travel Market), realizada anualmente em Londres há 32 anos, será realizada fora da cidade

Terminou há pouco o lançamento da WTM – Latin America, que acontece em abril de 2013, no Transamérica Expo Center, em São Paulo. Será a primeira vez que a marca da feira WTM (World Travel Market), realizada anualmente em Londres há 32 anos, será realizada fora da cidade britânica.

O manager director da Reed Exhibitions, Richard Mortimore, disse que está empolgado para realizar o encontro no Brasil e que principal objetivo do evento será de promover a América Latina para o mundo e trazer o mundo para a América Latina.

Segundo ele, o Brasil e a cidade de São Paulo foram escolhidas para sediar a feira após uma série de pesquisas com expositores e buyers, que apontaram a capital paulista como melhor opção. “O fato de termos aqui um grande hub aéreo que atende a América Latina e os outros continentes foi um fator decisivo”, completou.

Para o show manager dos eventos de Turismo da Reed Exhibitions no Brasil, Lawrence Reinisch, a decisão de realizar a feira no primeiro semestre do ano foi para não concorrer com os outros eventos, como Abav, Encontros Braztoa, Fit Argentina, que acontecem no País e em outros destinos da América Latina no segundo semestre.

A WTM-LAT terá como foco o turismo receptivo e exportativo do Brasil e da América Latina. “Teremos, sim, produtos do mundo todo, nos segmentos de Lazer, Corporate e Mice – Meetings, Incentives, Conferences & Exhibitions – mas esperamos que 50% dos expositores sejam brasileiros e latinos-americanos”, esclareceu Reinisch. “Passamos a vida toda falando do Brasil como um País do futuro. Esse momento chegou agora e devemos aproveitá-lo ao máximo”, completou.

O professor da USP, Eduardo Sanovicz, será um dos consultores da WTM-LAT e seu principal objetivo será de estreitar a relação com o mercado. “É um papel fundamental e que faz parte da política da Reed.”

PROGRAMAÇÃO
A feira será anual, com três dias de duração e uma grade de palestras e seminários de conteúdos acadêmicos, para contribuir com a formação dos profissionais presentes; reuniões governamentais com modelo no Minister´s Summit, que acontece anualmente em Londres, entre outros.

Para mais informações: www.reedtravelexhibitions.com.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados