Fabíola Bemfeito   |   18/11/2011 16:44

Como fazer da viagem de luxo uma experiência única?

Essa é uma pergunta que a International Luxury Travel Market, a maior feira de turismo de alto padrão do mundo, que será realizada este ano entre 5 e 8 de dezembro em Cannes (França), buscará responder.

Essa é uma pergunta que a International Luxury Travel Market ILTM), maior feira de turismo de alto padrão do mundo, que acontece entre 5 e 8 de dezembro em Cannes (França), buscará responder. O consumidor do chamado turismo de luxo está mudando em todos os cantos do mundo, afirmam o experts e os estudos da ILTM. Ele não quer mais ser identificado como um viajante que busca o luxo de ostentação e opulência. Agora, os consumidores finais e, consequentemente, operadores e agentes de viagens especializados no tema, procuram por experiências autênticas muito mais do que por opções em que seus clientes se hospedem naqueles hotéis super sofisticados, gastando por conta e de forma desvairada.

E são caminhos para este novo consumidor de luxo que a ILTM está buscando mostrar no seu Seminário Educacional (Education Programme at ILTM), que acontece na segunda-feira, 5 de dezembro, dia da abertura do evento, no Palais des Festivals et des Congrès em Cannes. E eles vão muito além da simples viagem, ainda que de experiência.

Por isso, a agenda abrangerá temas diversos que hoje se agregam às viagens de alto padrão. Entre eles estão programas ligados ao meio-ambiente e sustentabilidade e ao uso de empresas que partilhem compromissos com a responsabilidade social. Estarão presentes nos seminários educacionais Herbert Frei, presidente do Picaia Lodge Ecoresort, empreendimento que abrirá em breve em plena ilha de Galápagos, no Equador; Rory Hunter, do Song Saa Private Island, no Cambodia; e David Spooner, vice-presidente executivo da Sanctuary Retreats.

Outro segmento contemplado será a gastronomia, uma vez que a área cada vez mais faz parte da experiência dos viajantes de luxo, com aulas de culinária, participação na preparação dos pratos, degustação de vinhos e de pratos em restaurantes especiais e reconhecidos mundialmente, inclusive com a opção de jantar junto com o chef de restaurantes estrelados. Entre os participantes que a ILTM convidou para falar sobre viagens de gastronomia estarão Franck Farneti, gerente geral do Cap d’Antibes Beach Hotel e diretor regional do Relais & Chateaux; e MPS Puri, CEO da Nira Hotels and Resorts.

Haverá também o foco em cases de sucesso, para que os participantes possam se inspirar em produtos que vêm dando certo e que costumam ser feitas sob o medida para as expectativas dos hóspedes. Para tal, o tema “Personalizando o luxo” será abordado por operadores especializados como a IC Bellagio (Itália), a Imperial Tours (China) e a Entrée Destinations (do Canadá). E ainda três seminários voltados para nichos específicos, “Entendendo o consumidor de viagens de luxo asiático”, “Entendendo o consumidor de viagens da América Latina” e “Experiências de luxo em cruzeiros”.

Para conhecer o programa completo do Seminário Educacional e também para saber como participar da ILTM 2011, da qual a PANROTAS é media partner, basta acessar www.iltm.net.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados