Tambaú apresenta cases de vendas coletivas
O diretor da operadora Tambaú, Gustavo Garcia, apresentou cases correlacionados às vendas coletivas durante a palestra “Afinal, compras coletivas são um canal de marketing ou uma agência on-line?”.
O diretor da operadora Tambaú, Gustavo Garcia, apresentou cases correlacionados às vendas coletivas durante a palestra “Afinal, compras coletivas são um canal de marketing ou uma agência on-line?”, no Encontros PANROTAS - Marketing no Turismo. O executivo mostrou ações estabelecidas para a modalidade e apresentou resultados no evento.
Para saber como funcionava a ferramenta, a Tambaú realizou uma experiência com o show da banda U2, em Buenos Aires. A operadora se aliou a uma agência de viagens e ofereceu 50 pacotes em um site de vendas coletivas. “Após fazermos a divulgação do produto, todos os pacotes foram vendidos em 24 horas. Com isso, tivemos de solicitar mais 50, que também foram vendidos rapidamente.”
A opinião de Garcia sobre o Marketing on-line conflui com a de Gabriela Otto. “Realmente estamos desorientados. O mercado está mudando muito e temos de acompanhar o ritmo. Para se ter uma ideia, cerca de 40 mil pacotes foram vendidos no primeiro semestre”, afirma.
Para Garcia, o mais importante neste momento é mudar o conceito que as pessoas têm sobre vendas coletivas. Ele afirma que os resultados da Tambaú - que trabalha exclusivamente com o Peixe Urbano - estão acima das expectativas. “Temos mais de 20 mil room nights e dez mil passageiros, que, muitas vezes, têm dinheiro para gastar e não sabem como.”
Em uma das ações apresentadas pelo executivo, o hotel Porto d´Aldeia teve pacotes com 63% de desconto. “Nesta ação, vendemos cerca de oito mil diárias e a ocupação do hotel subiu 23%.”
Em relação às reclamações, Garcia disse que tem um setor de sua operadora voltado para o atendimento sobre este assuntos.
O gerente de Contas Estratégicas do Peixe Urbano, Alex Leite, e a gerente geral de Vendas do Turismo do Peixe Urbano, Maíra Barcellos, também apresentaram situações voltadas para o turismo. Eles ressaltaram o papel da empresa como veículo de Marketing e não intermediador, como as operadoras.
O Encontros PANROTAS tem o patrocínio exclusivo do Peixe Urbano e apoio da Fecomercio São Paulo.
Para saber como funcionava a ferramenta, a Tambaú realizou uma experiência com o show da banda U2, em Buenos Aires. A operadora se aliou a uma agência de viagens e ofereceu 50 pacotes em um site de vendas coletivas. “Após fazermos a divulgação do produto, todos os pacotes foram vendidos em 24 horas. Com isso, tivemos de solicitar mais 50, que também foram vendidos rapidamente.”
A opinião de Garcia sobre o Marketing on-line conflui com a de Gabriela Otto. “Realmente estamos desorientados. O mercado está mudando muito e temos de acompanhar o ritmo. Para se ter uma ideia, cerca de 40 mil pacotes foram vendidos no primeiro semestre”, afirma.
Para Garcia, o mais importante neste momento é mudar o conceito que as pessoas têm sobre vendas coletivas. Ele afirma que os resultados da Tambaú - que trabalha exclusivamente com o Peixe Urbano - estão acima das expectativas. “Temos mais de 20 mil room nights e dez mil passageiros, que, muitas vezes, têm dinheiro para gastar e não sabem como.”
Em uma das ações apresentadas pelo executivo, o hotel Porto d´Aldeia teve pacotes com 63% de desconto. “Nesta ação, vendemos cerca de oito mil diárias e a ocupação do hotel subiu 23%.”
Em relação às reclamações, Garcia disse que tem um setor de sua operadora voltado para o atendimento sobre este assuntos.
O gerente de Contas Estratégicas do Peixe Urbano, Alex Leite, e a gerente geral de Vendas do Turismo do Peixe Urbano, Maíra Barcellos, também apresentaram situações voltadas para o turismo. Eles ressaltaram o papel da empresa como veículo de Marketing e não intermediador, como as operadoras.
O Encontros PANROTAS tem o patrocínio exclusivo do Peixe Urbano e apoio da Fecomercio São Paulo.