Enit amplia participação na Abav por demanda do mercado
O tema é amplo e, se por um lado, há quem diga que é melhor privilegiar eventos menores em vez das grandes feiras, como se viu em recente programa da TV PANROTAS, há também os que defendem a participação em eventos de grande visibilidade, como é o caso da Feira das Américas - Abav 2011
O tema é amplo, polêmico e, se por um lado, há quem diga que é melhor privilegiar eventos menores em vez das grandes feiras, como se viu em recente programa da TV PANROTAS, há também os que defendem a participação em eventos de alta visibilidade, como a Feira das Américas - Abav 2011, que acontece no Rio de Janeiro entre 19 e 21 de outubro. Especialmente considerando a boa imagem do Brasil no mercado internacional.
É o caso de Fernanda Morici Longobardo, do Marketing da Enit. Tanto que agência de promoção italiana estará com um espaço de exposição ainda maior na Abav este ano, apesar de estar realizando na mesma época um grande evento da Itália em São Paulo, Porto Alegre e Rio de Janeiro. Segundo Fernanda, a decisão aconteceu por demanda do próprio mercado e do público da Enit.
“Nosso evento em São Paulo coincidirá com a feira, mas recebemos várias solicitações de nossos parceiros que queriam estar presentes na Abav e, com isso, confirmamos o nosso espaço", afirmou, destacando ainda que a importância da participação está na visibilidade que o evento proporciona e no caminho para estar perto do trade de todo o Brasil. "A partir daí muitos negócios surgem”, ressalta a executiva.
O presidente da Abav, Carlos Alberto Amorim Ferreira, o Kaká, claro, faz coro e defende a participação tanto para agentes quanto para o mercado em geral. Ele lembra que a maioria dos profissionais que visita a feira é de agentes de viagens com cargos de liderança em suas empresas. “Na pesquisa realizada no ano passado, 61% dos profissionais que visitaram o evento eram agentes de viagens e 19% operadores", conta.
Além disso, de acordo com ele, entre esses profissionais, 28,5% eram responsáveis pela tomada de decisão em suas empresas e 29,7% trabalhavam na área de planejamento. Até o momento, a Feira das Américas já contabiliza mais de 20 novos expositores, a maioria internacionais, e 40 delegações estrangeiras. Saiba mais sobre a Abav 2011 em www.feiradasamericas.com.br.
É o caso de Fernanda Morici Longobardo, do Marketing da Enit. Tanto que agência de promoção italiana estará com um espaço de exposição ainda maior na Abav este ano, apesar de estar realizando na mesma época um grande evento da Itália em São Paulo, Porto Alegre e Rio de Janeiro. Segundo Fernanda, a decisão aconteceu por demanda do próprio mercado e do público da Enit.
“Nosso evento em São Paulo coincidirá com a feira, mas recebemos várias solicitações de nossos parceiros que queriam estar presentes na Abav e, com isso, confirmamos o nosso espaço", afirmou, destacando ainda que a importância da participação está na visibilidade que o evento proporciona e no caminho para estar perto do trade de todo o Brasil. "A partir daí muitos negócios surgem”, ressalta a executiva.
O presidente da Abav, Carlos Alberto Amorim Ferreira, o Kaká, claro, faz coro e defende a participação tanto para agentes quanto para o mercado em geral. Ele lembra que a maioria dos profissionais que visita a feira é de agentes de viagens com cargos de liderança em suas empresas. “Na pesquisa realizada no ano passado, 61% dos profissionais que visitaram o evento eram agentes de viagens e 19% operadores", conta.
Além disso, de acordo com ele, entre esses profissionais, 28,5% eram responsáveis pela tomada de decisão em suas empresas e 29,7% trabalhavam na área de planejamento. Até o momento, a Feira das Américas já contabiliza mais de 20 novos expositores, a maioria internacionais, e 40 delegações estrangeiras. Saiba mais sobre a Abav 2011 em www.feiradasamericas.com.br.