Ana Donato aborda como fazer eventos na Era digital
A diretora da Imaginadora, Ana Maria Donato, falou sobre as especificidades de realizar eventos. Sua participação deu-se em meio à palestra “Eventos, Redes Sociais e Mídias Tradicionais – Quem está ajudando ao Turismo? Onde Investir? Quais os resultados esperar de cada uma?”
A diretora da Imaginadora, Ana Maria Donato (foto), falou sobre as especificidades de realizar eventos com ferramentas como sites e redes sociais. Sua participação deu-se em meio à palestra “Eventos, Redes Sociais e Mídias Tradicionais – Quem está ajudando ao Turismo? Onde Investir? Quais os resultados esperar de cada uma?”, realizada no Encontros PANROTAS, na Fecomercio São Paulo.
“O desafio principal para quem trabalha com eventos é saber sobre sua atratividade, como agradar o patrocinador, como fazê-los pertinentes. Os eventos têm de ser híbridos, dar informações presenciais e, também, pela internet. Hoje em dia, quem faz o evento é o participante”, ressaltou.
Ana Maria disse que é essencial ouvir as opiniões dos participantes, saber o que eles pensam sobre os temas abordados e do evento, como um todo. “As gerações anteriores recebiam o conhecimento de forma passiva. Hoje, as afirmações são contestadas e ouvi-las é muito importante”, disse.
Quando questionada sobre a relevância do modelo das feiras para o turismo, Ana Maria respondeu: "os expositores tradicionais não participam das feiras com estandes ornamentados. Eles encontraram outras formas de divulgar os seus produtos. A internet é uma delas".
Sobre a quantidade de participantes de um evento, ela foi enfática: "falta pertinência. Temos de dar um ´tiro certeiro´ na realização de um evento, principalmente em relação à qualidade de participantes".
O Encontros PANROTAS tem o patrocínio exclusivo do Peixe Urbano e apoio da Fecomercio São Paulo.
“O desafio principal para quem trabalha com eventos é saber sobre sua atratividade, como agradar o patrocinador, como fazê-los pertinentes. Os eventos têm de ser híbridos, dar informações presenciais e, também, pela internet. Hoje em dia, quem faz o evento é o participante”, ressaltou.
Ana Maria disse que é essencial ouvir as opiniões dos participantes, saber o que eles pensam sobre os temas abordados e do evento, como um todo. “As gerações anteriores recebiam o conhecimento de forma passiva. Hoje, as afirmações são contestadas e ouvi-las é muito importante”, disse.
Quando questionada sobre a relevância do modelo das feiras para o turismo, Ana Maria respondeu: "os expositores tradicionais não participam das feiras com estandes ornamentados. Eles encontraram outras formas de divulgar os seus produtos. A internet é uma delas".
Sobre a quantidade de participantes de um evento, ela foi enfática: "falta pertinência. Temos de dar um ´tiro certeiro´ na realização de um evento, principalmente em relação à qualidade de participantes".
O Encontros PANROTAS tem o patrocínio exclusivo do Peixe Urbano e apoio da Fecomercio São Paulo.