Fabíola Bemfeito   |   29/07/2011 12:48

Veja frases e dicas que marcaram o WEC, da MPI

O WEC – World Congress of Education, promovido pela MPI, entidade com 23 mil associados ao redor do mundo, pessoas físicas interessadas em conhecer mais, compartilhar aprendizados de planejadores de eventos e com as oportunidades de network, aconteceu esta semana em Orlando.

ORLANDO - O WEC – World Education Congress, promovido pela MPI, entidade com 23 mil associados ao redor do mundo, pessoas físicas interessadas em conhecer mais, compartilhar aprendizados de planejadores de eventos e com as oportunidades de network, aconteceu esta semana em Orlando.

Tomando a ala Sul do Orlando Orange County Convention Center, revelou-se um ótimo evento, com mais de 30 palestras e sessões educacionais por dia, para todos os níveis de planejadores de eventos – dos que estão começando aos experts. Trata-se de um encontro feito por planejadores de eventos para planejadores de eventos e isso faz diferença.

Há muitas novidades, tendências e iniciativas inovadoras que podem ser vistas, principalmente na Global Village, a área comum a todos os participantes, com biblioteca, setor de tecnologia, hub de conhecimento, áreas que estimulavam encontros proveitosos e muito mais.

Conheça algumas frases e comentários que resumem um pouco do que se viu do evento e que fizeram sucesso por lá. Para saber mais, acesse www.mpiweb.org.

“O homem é um animal social. Vocês poderiam assistir minha palestra pela internet, poderíamos fazer tudo isso pela web. Mas por que as pessoas vêm. Para reclamar que o palestrante é um porre? Para se encontrar”
Simon Sinek, palestrante da sessão de abertura

“Falamos em crise global, mas não houve crise na China e nem no Brasil. Precisamos ser mais cuidadosos com nosso vocabulário e deixar de achar que a América do Norte é tudo”
Sebastien Tondeur, novo chairman da MPI

“O WEC é um evento para quem faz eventos, sobre encontrar pessoas... e inspiração”
Ricardo Ferreira, da Alatur, e membro do Board of Directors da MPI

“Um dos pontos altos do WEC é que cada um faz sua própria agenda, de acordo com seus interesses e desenvolvimento”
Elizabeth Wada, da Universidade Anhembi Morumbi e presidente do Capítulo Brasileiro da MPI

“Não gosto de dizer que houve corte nos budgets de viagens e eventos simplesmente. Justamente porque não foi tão simples assim. Os setores estão sendo repensados, redesenhados. Porque havia desperdício sim”
Sebastien Tondeur, novo chairman da MPI

“Os eventos não deixarão de existir, mas estão se sofisticando. Quem faz um evento apenas por fazer, sem causa, apenas como um rito corporativo, esse cara sim, tem de ficar preocupado porque esses eventos vão acabar”
Ricardo Ferreira, da Alatur, e membro do Board of Directors da MPI

“Volto para casa com uma certeza. A de que preciso rever todo o meu negócio”
Alise Long, da DSM Corporate Communications, da Holanda, dando seu depoimento na sessão de encerramento do WEC

"Descobri que há uma inovadora adormecida dentro de mim #wec2011"
Juliana Aranega, da Alatur, via Facebook

“Vocês, planejadores de eventos, talvez sejam os últimos da fila de demissão do pessoal de Recursos Humanos. Você sabem a importância de vocês?"
Simon Sinek, palestrante da sessão de abertura

Me perdi um pouco para escolher ainda no Brasil o que assistir. Tive de chegar aqui para ver a complexidade do evento e me localizar melhor. Ainda bem que a agenda é flexível.
Sidney Alonso, da Avant Garde e blogueiro do Portal PANROTAS

“O mais importante é aproveitar para fazer network e encontrar as pessoas. Talvez não seja realmente um evento desenhado para os que vêm pela primeira vez. Mas é preciso começar”
Kevin Hinton, vice-presidente do Conselho de Diretores da MPI

“Na Apple, tudo que eles fazem é para mudar o status quo. E o fazem fácil de usar e com um design atraente. A Apple não se define pelo que faz, mas por que faz, por que existe”
Simon Sinek, palestrante da sessão de abertura

“O cara que tatua o logo da Harley Davidson no braço não tatua Procter & Gamble. Mas por que não, se ambos são logos corporativos? Porque é uma crença. Ele não está falando da empresa, está falando dele"
Simon Sinek, palestrante da sessão de abertura

"No processo critivavo, faça rolestorming, um brainstorming incorporando um personagem. Pretenda pensar como Steve Jobs de vez em quando"
Juliana Aranega, da Alatur, via Facebook

“Obrigado, MPI, por nos fazer sorrir”
Gary Sain, CEO do Visit Orlando

“Tenho achado algumas palestras bem óbvias”.
Sidney Alonso, da Avant Garde e blogueiro do Portal PANROTAS

“Todos [blogueiros do Portal PANROTAS, eram quatro no WEC] antenados e loucos durante o evento com mais de 200 palestras”
Jeanine Pires, da Pires Consultoria, presidente do Conselho de Turismo da Fecomércio e blogueira do Portal PANROTAS, via Twitter

“Tenho notado que os eventos para os quais nossas empresas são contratadas para planejar têm se tornado menos globais e mais regionais. As pessoas estão vendo que unir culturas próximas e trocar conhecimento entre elas pode ser mais proveitoso que unir gente tão diferente, que talvez não aproveitem tanto. E ainda podem fazer melhor uso de sua verba de eventos e viagens”
Sebastien Tondeur, novo chairman da MPI

“Evento é network, é a melhor de todas as mídias sociais”
Sebastien Tondeur, novo chairman da MPI

"A MPI é a maior entidade de seu tipo e a mais global. Mas queremos ser, de fato, global. E como vencer o desafio e ser uma entidade multilíngue e multicultural, que fale com tantas culturas e tantas línguas diferentes?"
Sebastien Tondeur, novo chairman do Conselho da MPI

“Estamos aqui para ajudar nossos membros a serem o melhor que podem, a fazerem o maior sucesso possível no seu negócio”
Bruce MacMillan, CEO e presidente executivo da MPI

“Hoje, em vez do que gostaríamos de fazer, temos as ferramentas para fazer”
Sebastien Tondeur, novo chairman da MPI

“Precisamos deixar de falar em tendências e ver que já são fatos”
Bruce MacMillan, CEO e presidente executivo da MPI

“Não me preocupam as ações e sim a falta de ações. É preciso errar, acertar, correr riscos. É preciso arriscar para agir”
Joe Calloway, palestrante da sessão de encerramento

“Nós amamos a MPI. E vocês terão chance de testemunhar isso em St. Louis em 2012”
Kitty Ratcliffe, presidente do St. Louis CVB, no almoço do próximo anfitrião em que fez sucesso trazendo a comediante Kath Madigan para falar de St. Louis, sua terra natal

“Eventos existem para alavancar negócios, ainda que nem todos os eventos visem o lucro”
Ricardo Ferreira, da Alatur, e membro do Board of Directors da MPI

"Quem não veio para Orlando, perdeu um grande evento sobre eventos! Estamos voltando cheios de novas idéias na bagagem!"
André Webber, da Alatur, via Blog PANROTAS

"Faça como Michael Jordan, arremesse! E se a bola não entrar? Mas e se você não arremessar?"
Juliana Aranega, da Alatur, via Facebook


*Fonte: O Portal PANROTAS viajou a convite da MPI e Alatur, voando American Airlines

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados