Claudio Schapochnik   |   28/03/2011 10:31

Turismo continuará a crescer em 2011, assegura Novais

O ministro do Turismo, Pedro Novais, assegurou em seu discurso, no Fórum PANROTAS, que o turismo continuará a crescer este ano. O otimismo de Novais se baseou nos resultados da pesquisa setorial feita pelo próprio Mtur e pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), com lideranças das 80 maiores empresas bras

O ministro do Turismo, Pedro Novais, assegurou em seu discurso, no Fórum PANROTAS, que o turismo continuará a crescer este ano. O otimismo de Novais se baseou nos resultados da pesquisa setorial feita pelo próprio Mtur e pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), com lideranças das 80 maiores empresas brasileiras do setor.

Além de divulgar números e estatísticas da pesquisa, o ministro Novais parabenizou a PANROTAS, por meio do presidente da empresa José Guillermo Alcorta, pela realização do Fórum PANROTAS. Ele também comentou as distorções apontadas por Alcorta em seu discurso. “Estamos movendo esforços, eu e minha equipe, para mudar esse cenário”, disse ele;

Segundo Novais, a pesquisa apurou que o faturamento dessas 80 maiores empresas do turismo em 2010 atingiu quase R$ 43 bilhões. “E para este ano, a expectativa desses empresários é que o setor cresça 16,5% em relação ao ano anterior”, afirmou ele.

Novais disse também que ele e sua equipe estão se esforçando em regulamentar setores. “Isso é prioridade, e a primeira ação nesse sentido que vamos fazer é a nova classificação hoteleira, que será benéfica para o setor e os turistas brasileiros e internacionais”, destacou Novais.

O Fórum PANROTAS acontece em aliança institucional com a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), com patrocínio de Gol, Itaú Unibanco, Sebrae, American Airlines, CVC, GJP Hotéis, Sabre, Tap, Esferatur, GTA, Iberostar, Reserve, Rextur, Travel Ace e Totvs, gastronomia oferecida pela Blue Tree Hotels, e apoio do Instituto Alatur, Global Team e Voice, além de Orlando, nos Estados Unidos, e Portugal, como destinos patronos.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados