Brite 2011 espera movimentar US$ 250 mi até 2012
Com o investimento de R$ 8 milhões e foco no turismo receptivo foi lançado nesta manhã o Brazil International Tourism Exchange (Britte 2011), evento que espera movimentar até o próximo ano US$ 250 milhões e reunir cerca de 500 participantes
Com o investimento de R$ 8 milhões e foco no turismo receptivo foi lançado nesta manhã o Brazil International Tourism Exchange (Brite 2011), evento que espera movimentar até o próximo ano US$ 250 milhões e reunir cerca de 500 participantes, entre operadoras de turismo, executivos do mercado corporativo e de congressos, de 34 países dos cinco continentes. A iniciativa acontecerá entre os dias 15 e 17 de abril, no Cais do Porto, no Rio de Janeiro.
“Esperamos que a Brite 2011 contribua para o incremento de 20% no número de turistas para o mercado brasileiro. A ideia é aumentar o fluxo dos clientes internacionais”, explica o superintendente geral da Fecomércio-RJ, que está apoiando o evento, Kleber Meira.
Com uma proposta diferente das sete edições anteriores, a última aconteceu há cinco e gerou US$ 150 milhões, haverá feira com participação de 20 Estados e 56 destinos indutores do turismo, capacitação profissional, tendo Jeanine Pires como uma das palestrantes, e espaço empreendedorismo, com apresentação de hotéis e de restaurantes para interessados em investir no setor.
“O principal foco foi mantido, que é a Bolsa de Negócios para expositores internacionais com a presença de 120 expositores. Hoje o mercado está favorável para a realização da Brite e a partir de agora o evento terá uma periodicidade anual, garantindo uma oportunidade aos pequenos e médios empresários se posicionarem no mercado. Até o momento temos 25 investidores estrangeiros cadastrados, mas esperamos que esse número cresça para 40", destaca um dos organizadores Jerônimo Vargas, da Escala Eventos.
A Brite 2011 tem o patrocínio do Sesc e Senac Rio. Mais informações pelo tel. (21) 3799-0300.
“Esperamos que a Brite 2011 contribua para o incremento de 20% no número de turistas para o mercado brasileiro. A ideia é aumentar o fluxo dos clientes internacionais”, explica o superintendente geral da Fecomércio-RJ, que está apoiando o evento, Kleber Meira.
Com uma proposta diferente das sete edições anteriores, a última aconteceu há cinco e gerou US$ 150 milhões, haverá feira com participação de 20 Estados e 56 destinos indutores do turismo, capacitação profissional, tendo Jeanine Pires como uma das palestrantes, e espaço empreendedorismo, com apresentação de hotéis e de restaurantes para interessados em investir no setor.
“O principal foco foi mantido, que é a Bolsa de Negócios para expositores internacionais com a presença de 120 expositores. Hoje o mercado está favorável para a realização da Brite e a partir de agora o evento terá uma periodicidade anual, garantindo uma oportunidade aos pequenos e médios empresários se posicionarem no mercado. Até o momento temos 25 investidores estrangeiros cadastrados, mas esperamos que esse número cresça para 40", destaca um dos organizadores Jerônimo Vargas, da Escala Eventos.
A Brite 2011 tem o patrocínio do Sesc e Senac Rio. Mais informações pelo tel. (21) 3799-0300.